X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo enfrenta o Vitória para seguir na briga pela liderança do Brasileirão

Botafogo tem 30 pontos e nas últimas rodadas venceu o Cuiabá e o Atlético-MG


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo enfrenta o Vitória para seguir na briga pela liderança do Brasileirão
John Victor durante treino |  Foto: Vitor Silva/Botafogo

Sem perder há quatro jogos e de olho na terceira vitória seguida para continuar na briga ponto a ponto com Flamengo e Palmeiras pela liderança do Brasileirão, o Botafogo vai enfrentar o Vitória, nesta quinta-feira, no Barradão, às 21h30, em Salvador (BA).

O Botafogo tem 30 pontos e nas últimas rodadas venceu o Cuiabá, por 2 a 1, e depois fez 3 a 0 contra o Atlético-MG. Enquanto isso, o Vitória vive um momento diferente. Apesar de ter batido o Criciúma na rodada passada por 2 a 1, segue tentando se afastar da zona de rebaixamento. Em 15 jogos, somou 15 pontos.

O técnico Arthur Jorge tem dois desfalques no Botafogo. Ele não poderá contar com o zagueiro Bastos e com o atacante Tiquinho Soares, ambos cumprindo suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Lucas Halter deve fazer dupla de zaga com Alexander Barboza. No ataque, a tendência é que Eduardo e Júnior Santos joguem mais adiantados, abrindo uma vaga no meio-campo que será disputada entre Tchê Tchê e Savarino.

"Ficamos privados desses dois atletas (Tiquinho e Bastos), mas a nossa filosofia é de que os melhores estarão disponíveis, então não podemos lamentar. Temos alternativas, jogadores capazes de ajudar. Podemos olhar para o jogo com ambição de ganhar", disse o técnico, confiante.

O técnico Thiago Carpini não tem desfalques por suspensão e ainda conta com o retorno do volante Dudu para definir o Vitória. Ele cumpriu suspensão diante do Criciúma e agora está de volta, com grandes chances de começar jogando. "O grupo está crescendo e ganhando confiança. Mas cada jogo é um desafio e temos que nos dedicar ao máximo", disse Carpini.

Três jogadores ainda seguem como baixa, apesar de terem começado o período de transição física. O volante Rodrigo Andrade voltou a treinar com bola após se machucar a panturrilha esquerda. Já o atacante Iury Castilho voltou a correr em volta do gramado depois de se recuperar de uma lesão na coxa.

O experiente atacante Osvaldo, por sua vez, é quem vem trabalhando com menos intensidade do trio e ainda deve demorar algumas rodadas para estar de volta. Por fim, o volante Caio Vinícius está em tratamento da lesão muscular na parte posterior da coxa.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA X BOTAFOGO

VITÓRIA - Lucas Arcanjo; William Lepo, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Vinícius, William Oliveira e Léo Naldi; Matheusinho, Janderson e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.

BOTAFOGO - John; Damián Suárez, Lucas Halter, Barboza e Cuiabano (Marçal); Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Tchê Tchê (Savarino); Eduardo e Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge.

ÁRBITRO - Ramon Abatti Abel (SC).

HORÁRIO - 21h30.

LOCAL - Estádio Barradão, em Salvador (BA).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: