Diante do Flamengo, Álvaro Pacheco estreia no Vasco lutando contra os números
Dos últimos dez treinadores do cruzmaltino, apenas quatro conseguiram triunfo na primeira partida
Escute essa reportagem
Novo técnico do Vasco, Álvaro Pacheco vai fazer sua estreia logo em um clássico contra o Flamengo, no domingo (02). Além de enfrentar o arquirrival, o português vai ter que encarar um sina recorrente nas últimas estreias de técnicos na Colina: a dificuldade em vencer.
Dos 10 últimos treinadores do Vasco, apenas quatro estrearam com vitória. Lisca Doido, na Série B de 2021; Zé Ricardo, no Carioca de 2022; Maurício Souza, na Série B de 2022; e Maurício Barbieri, no Carioca de 2023, foram os únicos a vencer.
Ricardo Sá Pinto, Jorginho e Rámon Díaz estrearam com derrotas, enquanto Vanderlei Luxemburgo, Marcelo Cabo e Fernando Diniz ficaram no empate.
Álvaro Pacheco será o segundo técnico do Vasco em 2024 e chega para substituir Ramón Díaz, que saiu após a derrota para o Criciúma, há um mês. Álvaro é o terceiro treinador da era SAF.
São Januário
Avançam rápido, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, as tratativas do Vasco para a aprovação da venda do potencial construtivo de São Januário, projeto que renderá ao clube os recursos financeiros para a reforma de São Januário.
Nesta quarta-feira (29) será realizada a segunda audiência pública sobre o tema, desta vez na Barra da Tijuca.
O bairro da Zona Oeste deve receber obras e empreendimentos decorrentes do projeto (de empresas que adquirirem o direito de construir), o que será debatido com moradores.
As comissões da Câmara já deram parecer coletivo. Restam a audiência na Barra, outra em São Januário e as votações do projeto em Plenário.
Comentários