Grêmio volta a jogar na Libertadores sonhando com vaga
Tricolor gaúcho está sem jogar há um mês por conta das enchentes no Rio Grande do Sul
Escute essa reportagem
Após um mês fora dos gramados por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, o Grêmio volta a campo nesta quarta-feira (29), às 19h, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O time gaúcho enfrenta o The Strongest, da Bolívia, e mandará o duelo no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Mesmo longe de casa, o time deve sentir o calor de sua torcida. Perto de 25 dos 32 mil ingressos foram vendidos por antecipação.
As enchentes começaram no final de abril, forçando adiamentos de jogos. O Grêmio teve dois confrontos na Libertadores remarcados para o início de junho: Huachipato (CHI) e Estudiantes (ARG) pela quarta e quinta rodadas, respectivamente.
Com apenas três jogos, o Grêmio é o penúltimo do Grupo C. Está atrás do próprio The Strongest, com dez e cinco jogos, Huachipato, com cinco e quatro jogos, e Estudiantes, com quatro e quatro jogos.
Antes, o Grêmio perdeu para o The Strongest e Huachipato, ambos por 2 a 0, e venceu o Estudiantes por 1 a 0. A última partida do time colorado foi em 30 de abril, quando empatou sem gols com o Operário/PR, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Nos últimos dez dias, o técnico Renato Gaúcho comandou treinos em São Paulo, utilizando as instalações do Corinthians. O time chegou a Curitiba apenas na segunda-feira (27).
Prováveis escalações
Grêmio
Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Galdino, Soteldo e Diego Costa.
Técnico: Renato Gaúcho.
The Strongest
Viscarra; Maxi Caire, Darío Aimar, Jusino e Fabricio Quaglio; Diego Wayar, Luciano Ursino e Joel Amoroso; Michael Ortega, Rodrigo Ramallo e Enrique Triverio.
Técnico: Ismael Rescalvo.
Estádio: Couto Pereira
Horário: 19h
Árbitro: Andres Matonte (URU)
Comentários