X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Antõnio Oliveira prevê Corinthians 'evoluído' até a estreia no Brasileirão

Treinador elogiou a equipe após a vitória sobre o São Bernardo pela Copa do Brasil


Ouvir

Escute essa reportagem

O técnico António Oliveira prevê um time do Corinthians evoluído com as três semanas que terá de trabalho até a disputa da Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro no nês seguinte. O treinador elogiou a equipe após a vitória, por 2 a 0, nesta quinta-feira, sobre o São Bernardo, no ABC, pela Copa do Brasil.

"Foi uma equipe adulta, pragmática... tínhamos um objetivo de passar para a próxima fase e não demos espaço ao adversário, que só teve duas chances durante a partida inteira. Foi uma vitória maiúscula, de estratégia", disse António Oliveira, em entrevista coletiva.

O técnico preferiu não criar polêmica sobre a atuação da arbitragem por causa expulsão de Rodrigo Garro no primeiro tempo, "Acho demasiado redutor falar das decisões do árbitro. Futebol é assim mesmo, o árbitro fez o seu melhor. Acho mais importante agora valorizar o grande jogo da minha equipe, algo que me deixa orgulhoso."

António Oliveira destacou a participação dos centroavantes Yuri Alberto e Pedro Raul. "Equipe ganha com dois jogadores de grande qualidade. A estratégia para hoje foi ter os dois. Vamos jogo a jogo. Poderemos repetir esta escalação, mas vai depender do adversário."

Sobre a preparação para a disputa das demais competições, o técnico corintiano admitiu a dificuldade em conseguir adversários para a disputa de amistosos. "Não será fácil encontrar adversários neste período, mas vai ser importante termos tempo para trabalhar e estarmos mais tempo juntos. Temos muita coisa a evoluir e melhorar."

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: