X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Inter demite intérprete do Saci após inquérito de importunação sexual

Suspeito foi denunciado por duas mulheres durante o clássico contra o Grêmio


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Inter demite intérprete do Saci após inquérito de importunação sexual
Intérprete do Saci, cujo nome é mantido em sigilo, foi acusado por duas mulheres de importunação sexual |  Foto: Luiz Diniz/Internacional

O Internacional informou, nesta quinta-feira (14), que demitiu o funcionário que interpretava o Saci.

Pela manhã, a Polícia Civil concluiu o inquérito que apurava denúncias de importunação sexual contra ele e indiciou o homem de 30 anos. De acordo com a polícia, o Saci cometeu crime de importunação sexual e, por isso, foi indiciado.

O intérprete do Saci, cujo nome é mantido em sigilo, foi acusado por duas mulheres de importunação sexual durante o último clássico Gre-Nal. A primeira foi a jornalista Gisele Kumpel, que alegou ter sido abraçada e beijada sem seu consentimento após o último gol do jogo.

Uma torcedora do Inter, que preferiu não se identificar, acusou o Saci de ter a segurado com força pela cintura, pelos braços e encostado na região dos seios dela durante uma foto no entorno do Beira-Rio, antes do jogo.

O Inter informou que desligou o funcionário -que até então estava afastado- e reiterou sua postura em defesa à mulher.

Veja nota oficial do Inter:

O Sport Club Internacional comunica que o ator que interpretava o seu mascote não faz mais parte do quadro de funcionários do Inter.

O Clube reitera que segue à disposição das autoridades para prestar os esclarecimentos necessários para a depuração dos fatos. Também reforça sua solidariedade com as mulheres envolvidas neste episódio, seguindo à disposição tanto delas quanto das autoridades.

Ainda, o Inter informa que mantém suas iniciativas de conscientização e prevenção internas, incluindo às pessoas responsáveis pela interpretação do Saci.

Por fim, o Clube do Povo reafirma seu comprometimento social e institucional, com as diversas campanhas e ações já realizadas em seus canais de divulgação para o público externo, ressaltando o repúdio a qualquer tipo de importunação, discriminação e preconceito, bem como seu compromisso para que o Beira-Rio seja sempre um lugar seguro e acolhedor para todas as pessoas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: