X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

sexta-feira, 11 de abril de 2025
ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
sexta-feira, 11 de abril de 2025
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Movimento do comércio exterior capixaba cresce 41,2% no primeiro semestre

Levantamento é do Panorama do Comércio Exterior, estudo lançado nesta semana pelo Connect Fecomércio-ES


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Movimento do comércio exterior capixaba cresce 41,2% no primeiro semestre
Porto: movimento do comércio exterior capixaba cresceu no primeiro semestre do ano |  Foto: Dayana Souza / Arquivo - AT 02/02/18

Indicadores do setor apontam que a movimentação do comércio exterior no Espírito Santo cresceu 41,2% no primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. O volume das importações se destacou, com aumento de 72,2%

O levantamento é do Panorama do Comércio Exterior, estudo lançado nesta semana pelo Connect Fecomércio-ES (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo), com informações do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

No acumulado de janeiro a junho deste ano, o comércio exterior do estado teve um saldo negativo na balança comercial por conta do valor dos produtos importados, que é maior do que os exportados.

Dos itens que são enviados para o exterior, destacam-se o minério de ferro e produtos semiacabados de ferro e aço, café não torrado, celulose, óleos brutos crus de petróleo ou de minerais, cal e cimento, ou seja, basicamente dos setores de mineração, agricultura, indústria petrolífera e manufatura.

Já os artigos importados pelo capixaba são, principalmente, automóveis, veículos para transporte de mercadorias e usos especiais, aeronaves e seus equipamentos e carvão.

A pesquisa completa sobre comércio exterior, com os dados detalhados, pode ser acessada no site da Fecomércio-ES, na seção Connect: https://fecomercio-es.com.br/pesquisas/.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: