Banestes anuncia leilão de 14 imóveis usados como agência no ES
Banco estima ganhar aproximadamente R$ 32 milhões com as vendas
Escute essa reportagem
O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) anunciou, nesta quinta-feira (03), que irá realizar leilão com objetivo de vender 14 de seus imóveis utilizados como agências ou escritórios. Com isso, o banco estima um ganho de capital de aproximadamente R$ 32 milhões. O plano de desimobilização foi anunciado por meio de Fato Relevante divulgado ao mercado.
Apesar de serem vendidos, os espaços continuarão sendo utilizados pelo banco, por dez anos, já que o plano exige garantia de aluguel de 13 dessas agências. O 14º imóvel será levado à venda sem o compromisso de aluguel, e deverá ser desocupado pelo banco em até 12 meses.
Entre os imóveis que o Banestes vai vender e alugar de volta estão duas agências que ficam em Vitória, nos bairros Jardim Camburi e Centro, e três andares comerciais do bloco B, com 589 metros quadrados cada, do edifício sede da companhia, Palas Center, também localizado na Capital.
Outros imóveis estão em cidades do interior do Estado, como Bom Jesus do Norte e Conceição da Barra. Já o imóvel que será vendido sem o compromisso de aluguel está sediado no bairro Jardim América, em Cariacica.
O Banestes também informou que vai lançar um edital em breve, explicando como será o processo de venda, que será feita por leilão. As informações de todos os dados referentes aos imóveis para análise de eventuais investidores e do público em geral estarão disponibilizadas no site do banco, no menu “Publicações Legais”, seção “Leilões” (Link aqui).
Comentários