Aeroporto de Aracruz será retomado para transporte de cargas, diz governo
Governador em exercício Ricardo Ferraço, que também é secretário de Estado do Desenvolvimento, disse que a Suzano tem interesse em atuar no aeroporto
Escute essa reportagem
O aeroporto de Aracruz será retomado para o transporte de cargas. A estrutura é um dos trunfos do que o governo do Estado trata como o Parque Logístico de Aracruz, composto por três portos, dois aeroportos - incluindo o de Linhares, também para passageiros - e Zona de Processamento de Exportação (ZPE, uma espécie de zona franca com incentivos à produção para venda ao exterior).
O governador em exercício Ricardo Ferraço, que também é secretário de Estado do Desenvolvimento, disse que a Suzano tem interesse em atuar no aeroporto de Aracruz. Contudo, a movimentação seria de cargas. O transporte de passageiros está centralizado, num primeiro momento, em Linhares, que voltará a ter voos comerciais regulares, operados pela Azul.
Já sobre o aeroporto de Vitória, a oferta de voos internacionais diretos depende, segundo as empresas aéreas, de aumento da demanda. Mas já há voos com uma única conexão até o destino europeu. Caso da Itália, com voos que partem para São Paulo com conexão curta, inferior a duas horas, e rumando em seguida diretamente para cidades como Milão e Roma.
As informações foram dadas no Meeting de Líderes, evento da Findes e do Cindes na Pedra Azul.
Comentários