Governo espera grande anúncio da ArcelorMittal no Estado
ArcelorMittal, conforme o jornal A Tribuna já antecipou, estuda a implantação do chamado LTF, que agregaria valor ao aço produzido na unidade Tubarão
Escute essa reportagem
Uma "grande notícia" vinda da ArcelorMittal para o Espírito Santo é esperada ainda para este ano pelo governador do Estado em exercício, Ricardo Ferraço, que é secretário de Estado do Desenvolvimento. Indagado sobre a possibilidade da confirmação do Laminador de Tiras a Frio, um investimento bilionário em estudo pela siderúrgica, Ricardo disse que a expectativa é "excelente" e que "algo pode sair este ano", embora "apenas os executivos da ArcelorMittal possam falar a respeito".
Ele lembrou que a multinacional fez uma série de pleitos fiscais e tributários ao governo, todos eles atendidos. A ArcelorMittal, conforme o jornal A Tribuna já antecipou, estuda a implantação do chamado LTF, que agregaria valor ao aço produzido na unidade Tubarão, tornando-o adequado para produção, por exemplo, de carros e eletrodomésticos.
Ricardo destacou ainda a chegada da Sampaio, metalúrgica que é compradora de produtos siderúrgicos da ArcelorMittal. A indústria confirmou instalação de unidade fabril em Mimoso do Sul.
As informações foram dadas no Meeting de Líderes, evento da Findes e do Cindes na Pedra Azul.
Comentários