Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Painel

Painel

Colunista

Folha de São Paulo

Calote

Coluna foi publicada nesta segunda-feira (02)

Painel da Folha de São Paulo | 02/09/2024, 14:31 h | Atualizado em 02/09/2024, 14:31

Presidente do PRTB e fiador da candidatura de Pablo Marçal (PRTB) à Prefeitura de São Paulo, Leonardo de Araújo, mais conhecido como Leonardo Avalanche, pode ser despejado, inclusive com arrombamento e uso de força policial, se não deixar em até 15 dias a mansão que aluga com sua esposa em Goiânia. É o que diz decisão da última quarta-feira (28) do juiz Marcelo de Amorim, da 21ª Vara Cível da capital de Goiás. Os proprietários cobram R$ 175 mil em aluguéis atrasados e relatam tentativas de intimidação.

Tropa

Eles afirmam que Avalanche não paga aluguel desde março e se recusa a deixar o imóvel e que foram ameaçados por ele via WhatsApp: “se você ficar perturbando minha mulher, acho melhor você chamar mais gente que você vai ver meu batalhão aí”. A Folha revelou áudio no qual Avalanche disse manter vínculo com a facção criminosa PCC. Os proprietários também cobram R$ 153 mil por ocupação irregular do imóvel. Procurado, ele não enviou resposta.

Uber

Uma carona em viatura da Polícia Militar de SP durante horário de expediente à esposa do deputado federal Mario Frias (PL-SP), Juliana Frias, colocou o capitão Alexandre Gonçalves como alvo de inquérito pela corregedoria da corporação e de denúncia de prevaricação por parte do Ministério Público. Ele foi absolvido pela Justiça Militar.

Transfer

Em 30 março de 2023, a viatura do capitão deixou o centro de São Paulo rumo ao Palácio dos Bandeirantes, onde pegou Juliana e a levou até o aeroporto de Congonhas. A gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) e a PM afirmam que Gonçalves agiu sem ordens superiores. O advogado Mauro Ribas diz que o capitão já trabalhou para Frias, mas que outro policial usou o veículo nesse caso. O deputado não enviou resposta à coluna.

Moral

O presidente Lula (PT) fez quatro agendas com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, só em agosto e destravou projetos da pasta. No ano passado inteiro, eles tiveram dois encontros, e nos sete meses anteriores de 2024, três reuniões. Com o respaldo do petista, os rumores de troca de ministro têm dissipado.

X

Um dos integrantes da Federal Communications Commission dos EUA, equivalente à Anatel, Brendan Carr criticou em texto no X o banimento da plataforma no Brasil por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF. “Moraes deixa claro que está tentando desferir um golpe mais amplo contra a liberdade de expressão e em favor de controles autoritários”, disse.

Agenda

A OAB-SP promoverá uma série de encontros com os seis candidatos à Prefeitura de São Paulo mais bem posicionados nas pesquisas de intenção de voto. Realizadas na sede da instituição, na região central da capital, as conversas serão abertas ao público e transmitidas via YouTube. O primeiro encontro está marcado para 9 de setembro, com a economista Marina Helena (Novo).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

SUGERIMOS PARA VOCÊ: