Trecho da Reta da Penha é interditado após rompimento de adutora
Avenida está com trecho interditado e a previsão é de que o trabalho de reparo seja finalizado até às 15 horas, desta terça-feira (10)
Escute essa reportagem
O rompimento de uma adutora da Companhia Espírito-santense de Abastecimento (Cesan) causou a interdição parcial da Reta da Penha, na altura do bairro Santa Lúcia, em Vitória, na manhã desta terça-feira (10). A pista no sentido Serra está apenas com uma faixa liberada para a passagem dos veículos, enquanto que as equipes trabalham na substituição da adutora.
Além do impacto no trânsito, moradores da região também tiveram o fornecimento de água suspenso para que o trabalho de reparo seja realizado. O abastecimento de água em parte dos bairros Santa Lúcia, Praia do Canto, Santa Luzia, Jaburu e Barro Vermelho é afetado pela manutenção emergencial.
O gerente de operações de manutenção da Cesan, Cesar Santos, informa que a previsão é de que o trabalho de reparo na adutora seja finalizado até às 15 horas, desta terça-feira.
Já o abastecimento de água deve ser normalizado em até 24 horas nos bairros afetados. Na áreas planas, o fornecimento volta ao normal mais rápido, enquanto que em regiões mais altas pode levar um pouco mais de tempo para a água chegar.
"A Cesan pede para aqueles clientes que foram afetados que liguem para o 115 para uma equipe ir ao local avaliar e enviar um carro-pipa, se for necessário", explicou o gerente.
Segundo ele, a companhia está realizando um trabalho para melhoria do abastecimento na região do entorno da Reta da Penha, com a troca de rede antigas por novas. Esse trabalho tem sido realizado pela madrugada e, durante a atividade nesta terça, foi constatado o vazamento na adutora.
"Estamos substituindo redes antigas que estão em estado ruim, que apresentam muitos vazamentos e ocasiona perda de água para a companhia. Estamos desativando e colocando novas", afirmou Cesar.
Por conta do trabalho de reparo na adutora, apenas uma faixa está liberada no sentido Vitória - Serra. A Guarda Municipal de Vitória está no local para auxiliar os condutores e dar fluidez ao tráfego.
ATUALIZAÇÃO: Em nota, a Cesan informou que finalizou o reparo do rompimento da adutora no início da tarde. Já a Guarda Civil Municipal de Vitória informou que as três faixas da Avenida Nossa Senhora da Penha, na altura da Praia do Canto, sentindo Serra estão liberadas.
Comentários