Furto de energia em propriedade rural de Vila Valério deixa prejuízo de R$ 15 mil
Proprietário confessou a irregularidade e realizou o pagamento de fiança
Escute essa reportagem
Uma propriedade na zona rural de Vila Valério, no Noroeste do Espírito Santo, foi alvo de uma inspeção da Polícia Civil e técnicos da EDP. No local, que possui um secador de café, bomba de irrigação e residência — peritos encontraram indícios de furto de energia elétrica.
O crime foi constatado após a inspeção localizar dois medidores de energia que não estavam cadastrados no sistema da distribuidora, o que não permitia que a energia consumida fosse registrada e, por consequência não era realizada a cobrança.
A ligação irregular foi desfeita pelos peritos, que interromperam o fornecimento de energia até que a situação seja regularizada pelo cliente. O prejuízo total para a distribuidora foi de cerca de R$ 15 mil.
A investigação foi conduzida pelos policiais civis do Departamento de Investigações Criminais (Deic) de Vitória, que conduziram o dono da propriedade para a Delegacia Regional de Nova Venécia para ser apresentado à Autoridade Policial para as medidas cabíveis. O proprietário confessou a irregularidade e realizou o pagamento de fiança.
Comentários