X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Delegado aposentado desaparece na Região Serrana do ES

O carro de José Durval da Silva, de 93 anos, foi localizado fechado e vazio em Domingos Martins, nesta terça-feira (26)


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Delegado aposentado desaparece na Região Serrana do ES
Um helicóptero Notaer, da Casa Militar, foi usado nas buscas, e localizou o carro do delegado |  Foto: Divulgação

O delegado aposentado da Polícia Civil do Espírito Santo (PC-ES), José Durval da Silva, de 93 anos, está desaparecido desde esta segunda-feira (25), em Domingos Martins, na região Serrana do Estado.

Amigo pessoal do agente civil, o professor Geazi Albino da Rocha, de 45, revelou que o aposentado saiu da Mata da Praia, em Vitória, onde mora, na manhã de segunda-feira, e foi para o sítio e da família, em Peixe Verde, no interior de Viana.

“O caseiro informou que ele saiu do sítio por volta de meio-dia. Acredito que ele tenha tido um apagão e errou o caminho, indo em direção a Marechal Floriano. Como o carro dele tem rastreador, passamos pelo trajeto que ele fez e as pessoas disseram que ele estava pedindo informações de como voltaria para Peixe Verde”, disse o professor.

Geazi contou também que em fevereiro deste ano, José Durval teve um episódio de um “apagão”.

“O levamos para neurologista e para a geriatra que já o acompanha e foi entendido que foi um apagão, até mesmo porque havia uma semana que havíamos mudado para Vitória”, complementou.

O ex-delegado atuou em diversos municípios capixabas, e chegou a ser superintendente do sistema prisional capixaba.

Desde segunda, quando foi constatado o desaparecimento, foram iniciadas buscas pela região.

Um helicóptero Notaer, da Casa Militar, foi usado nas buscas, e localizou o carro do delegado, um Fiat Strada branco, na tarde desta terça-feira (26), em uma estada da localidade do Vale da Estação, em Domingos Martins. O veículo estava fechado e não havia ninguém dentro, de acordo com a corporação.

Além da aeronave, equipes da Polícia Militar e uma equipe da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado atuaram durante todo o dia.

O major Edinei Balbino de Souza, comandante da 6ª Cia Independente da Policia Militar, de Domingos Martins e Marechal Floriano, informou que equipes continuam no local durante a noite.

O tenente-coronel José Uliana, comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros, informou que uma equipe da corporação também está no local auxiliando nas buscas. Ele disse que será estuda a utilização de cães farejadores.

O delegado Geraldo Peçanha, da Polícia Civil de Marechal Floriano e Domingos Martins, informou que está acompanhando as buscas desde a manhã desta terça, juntamente com uma equipe da delegacia. Ele disse ainda que o veículo de José Durval será periciado ainda nesta noite.

A família pede para que se alguém viu José Durval ou tenha qualquer informação que possa ajudar nas buscas, pode entrar em contato com os telefones: 181 (Disque-Denúncia) ou 190 (Polícia Militar), ou diretamente com a filha Eliane: (27) 99998-3211.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: