X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Aventuras com passeios de balão em Pedra Azul

A partir da próxima semana, o distrito em Domingos Martins vai passar a contar com voos regulares. Valor é a partir de 140 reais


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Aventuras com passeios de balão em Pedra Azul
Balão que foi comprado no Rio Grande do Sul chega no próximo dia 20 |  Foto: Acervo pessoal

Moradores e turistas que estiverem passeando em Pedra Azul, na região Serrana do Espírito Santo, vão poder contar com mais uma opção de lazer para curtir os atrativos do lugar. A partir do próximo dia 23, o distrito em Domingos Martins passará a contar com voos regulares de balão.

De acordo com a Voe Pedra Azul, empresa responsável pelo serviço, os passeios poderão ser feitos individualmente ou em grupos de até quatro pessoas. As modalidades oferecidas são de voo livre e voo cativo, e custarão de R$ 140 a R$ 790.

Leia mais sobre Cidades: Regional

A iniciativa é fruto da parceria entre dois empreendedores locais que decidiram trazer essa experiência para as montanhas capixabas.

Cássio Canal Ronchi, proprietário de uma pousada no lugar, uniu-se a um empresário de Vitória apaixonado por balonismo. Eles investiram na compra de um balão em Torres, no Rio Grande do Sul. Segundo ele, o piloto contratado trará o balão para o Espírito Santo no próximo dia 20.

Cássio ressalta que a aeronave teve fabricação iniciada em março deste ano e possui todas as certificações RBAC 103 da Agência Nacional de Aviação Civil.

“O piloto possui certificações exigidas na RBAC 61 da Anac. Estamos trabalhando para garantir toda a segurança e proporcionar uma experiência incrível para o público”.

No voo cativo, o balão fica preso por cordas, subindo e descendo ao comando da equipe especializada. Os participantes poderão apreciar a vista da Pedra Azul, aproveitar o pôr do sol com serviços de bar com drinques e ao som de um DJ. O atendimento será feito por ordem de chegada. Os horários devem ser consultados na página da empresa.

Já no voo livre, os participantes vão poder fazer um passeio de aproximadamente duas horas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: