X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Técnica de enfermagem que se passava por enfermeira é detida em hospital do ES

Mulher falsificou diploma de graduação e agora responderá processo. Entenda


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Técnica de enfermagem que se passava por enfermeira é detida em hospital do ES
Mulher de 30 anos foi flagrada enquanto trabalhava no plantão de um hospital municipal

Uma fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES) na última quarta-feira (15) em Castelo, no Sul do Estado, flagrou uma mulher exercendo ilegalmente a função de enfermeira em um hospital do município. 

Segundo informações da TV Tribuna/SBT, o conselho foi até o hospital após uma denúncia anônima feita por outro profissional. A mulher, de 30 anos, tem formação técnica em enfermagem — não podendo exercer o cargo de enfermeira, que exige curso superior.

Além do exercício ilegal da profissão, os fiscais ainda identificaram que ela falsificou seu diploma de curso superior em Enfermagem. A profissional foi afastada imediatamente e o hospital foi notificado. Ela trabalhava no local há 5 meses.

Por se tratar de um contravenção penal, a Polícia Militar foi acionada e a mulher foi conduzida à delegacia local, onde assinou um termo circunstanciado. Ela deverá comparecer ao fórum da cidade no mês de junho.

A profissional também responderá à um processo ético no conselho e, ao final da análise, pode sofrer aplicação de multa, suspensão ou até mesmo a cassação do seu diploma técnico.

De acordo com a plataforma Glassdoor, a média salarial do cargo de técnico em enfermagem no Brasil é de R$ 2.740 por mês. Já o de um enfermeiro é de R$ 4.186 mensais. Em nota, o Coren reforçou a importância da verificação da regularidade profissional, tanto por parte dos empregadores quanto dos próprios profissionais da categoria.

“Situações como esta são inaceitáveis e devem ser tratadas com rigor, visando à proteção da sociedade e à preservação da integridade da profissão”, declarou Douglas Lírio Rodrigues, conselheiro tesoureiro do Coren-ES.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: