“Quero tirar meu pai do serviço árduo de roça”, diz cantora do ES que viralizou
Dayane Oliveira, que ficou famosa ao cantar só para o pai na plateia, agora também deseja gravar composições com Mari Fernandez
Escute essa reportagem
“As últimas 24 horas foram de muita correria, mas graças a Deus!”, comemora a capixaba Dayane Oliveira, de 28 anos, que viu sua vida mudar após viralizar nas redes sociais com um vídeo cantando apenas com o pai, de 55 anos, na plateia.
Além de ter ganhado mais de 100 mil seguidores no Instagram, a jovem agora tem um fã-clube e ainda recebeu o apoio da também cantora Mari Fernandez.
Comovida com a história, a Rainha do Piseiro e intérprete do sucesso “Eu Gosto Assim” a convidou para se apresentarem juntas num show.
Dayane já topou o convite e deseja que essa parceria vá além dos palcos. “Tenho o desejo de, quem sabe, gravar com ela uma canção”, diz ela, que não tem só Mari como referência, mas também Lauana Prado e Naiara Azevedo.
A moradora de São Gabriel da Palha, no Noroeste do Estado, tem recebido tantas mensagens de carinho e pedidos de entrevista que o celular dela está travando.
“Não estou sabendo lidar”, diz, aos risos, apesar de afirmar que está pronta para lidar com as críticas e julgamentos. “Quem entra nesse meio precisa estar!”, salienta.
Algumas pessoas chegaram a dizer que o vídeo viralizado, na verdade, foi feito durante a passagem de som. Ela rebate: “Já era o show, que começou às 18h. A passagem tinha sido às 17h”.
O registro audiovisual que colocou Dayane nos holofotes foi feito no último dia 10. Na ocasião, ela se apresentava nas comemorações do aniversário de São Gabriel da Palha.
Nomes como Léo Santana, Bell Marques e Bruna Karla também estavam na programação do evento, que aconteceu entre os dias 9 e 12 deste mês.
“Quero tirar meu pai do serviço árduo de roça”
A Tribuna - Como descobriu que seu vídeo, publicado na terça-feira, havia viralizado? Qual foi sua reação?
Dayane Oliveira - Descobri que viralizou em dois dias, quando entrei no Instagram e o vídeo estava com números altos. Uma página gospel repostou, e daí só foi crescendo! Fiquei muito feliz quando vi toda repercussão, não imaginava.
Sua família sempre foi sua maior apoiadora?
Minha família sempre me apoiou na carreira. Eu luto por eles! Meu sonho é poder ajudá-los, tirar meu pai do serviço árduo de roça. Não desmerecendo o trabalho, mas é muito cansativo! Ele já tem 55 anos, meu sonho é ajudá-lo!
Quando descobriu a paixão por cantar?
Canto desde os 9 anos, mas profissionalmente faz uns 8 anos. Tocava em barzinhos de São Gabriel da Palha.
Sempre cantou piseiro?
Toco de tudo. Gosto de sertanejo, piseiro e sofrência!
Tem recebido apoio de cantores famosos?
A cantora Mari Fernandez me notou, me convidou para cantar com ela em um show e estou radiante! A mensagem dela me fez acreditar ainda mais em mim e a não desistir, pois ela também passou por isso!
Deseja que essa parceria vá além dos palcos?
Tenho um desejo de, quem sabe, gravar com ela uma canção. Também sou compositora, tenho várias músicas escritas.
Seu lançamento mais recente foi a música “Se Você Voltar”. Como foi o processo de composição desta canção?
A música é de minha autoria. Compus ela bem rápido, geralmente gasto minutos para escrever, a música me vem à cabeça e vou montando! É como um quebra-cabeça!
Você nasceu em São Gabriel da Palha?
Nasci em Pedro Canário. Moro em São Gabriel da Palha há 6 anos.
Está solteira?
Não. Sou casada com o também cantor Enzo Ferrari, de 32 anos.
Comentários