X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Capixaba se torna voluntária após viajar para o RS e não conseguir voltar

Rosa Lemos não conseguiu voltar para casa e resolveu ajudar as vítimas das enchentes


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Capixaba se torna voluntária após viajar para o RS e não conseguir voltar
Rosa Lemos acompanhou grupo ajudando vítimas das chuvas |  Foto: Reprodução / TV Tribuna/ SBT

Uma capixaba se tornou voluntária e está ajudando vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. Ela é moradora de Vila Velha e estava em viagem na cidade de Gramado quando as fortes chuvas a impediram de voltar para casa.

Ao se ver "presa" no estado gaúcho, a dona de casa e missionária Rosa Lemos resolveu se voluntariar para ajudar as pessoas que foram atingidas pelas enchentes.

Em vídeos compartilhados nas redes sociais, Rosa conta sobre o trabalho solidário que está realizando. "A situação aqui em três Coroas está bem complicada, é clima de guerra. Situação bem difícil, mas o povo é bastante solidário, estão ajudando", diz em deles. 

O grupo que a missionária acompanha está rodando municípios da região Serrana de Porto Alegre. "Olha só a situação que está, você que pode ajudar com doação procure os postos de abastecimento, é muito triste o que está acontecendo aqui", mostra ela em outro vídeo.

Ao todo, 447 dos 497 municípios gaúchos sofreram com os impactos das chuvas. Ao todo dois milhões de pessoas foram afetadas no estado, mais de 530 mil estão desalojadas e outras 80 mil foram acolhidas em abrigos.

O Rio Grande do Sul já contabiliza mais de 140 mortos, pelo menos 806 feridos e 127 pessoas desaparecidas, de acordo com a Defesa Civil.

De acordo com informações da TV Tribuna, Rosa Lemos conseguiu voltar para casa na quinta-feira (16). Ela viajou de carro de Gramado, no Rio Grande do Sul, até o estado de Santa Catarina e de lá conseguiu pegar um voo com destino ao Espírito Santo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: