X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Prefeito eleito destaca importância de nova via ligando Serra a Vitória

Ligação vai acontecer pelos bairros Praia de Carapebus, na Serra, e Jardim Camburi, na capital


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Prefeito eleito destaca importância de nova via ligando Serra a Vitória
Prefeito eleito da Serra, Weverson Meireles, quer fazer nova ligação entre Serra e Vitória |  Foto: Fábio Nunes/AT

O prefeito eleito da Serra, Weverson Meireles, anunciou durante a campanha uma nova via para ligar o município a Vitória. Essa terceira ligação vai da Praia de Carapebus à Jardim Camburi, na capital

"Com esse investimento, vamos melhorar a qualidade de vida do trabalhador, reduzir o tempo que ele fica no trânsito, vamos aumentar o tempo do serrano em casa a família. Além dar oportunidade e melhoria no trânsito da cidade, vamos dar possibilidade de crescimento para o litoral da nossa cidade", afirmou Meireles, durante a sabatina na TV Tribuna ainda no primeiro turno, em setembro.

O prefeito eleito ainda destaca que essa nova ligação vai ser importante para o turismo da cidade e para o crescimento imobiliário da região. 

De acordo com ele, a obra vai ser custeada por meio de recursos captados na primeira operação de crédito internacional feita pelo município e estimada em cerca de 70 milhões de dólares. "A Câmara Municipal aprovou e também foi aprovada pelo governo federal. Agora, está na Secretaria do Tesouro Nacional para finalizar os trâmites", informou o prefeito eleito. 

Além da operação de crédito internacional, Meireles frisa que conta com a parceria do governo do Espírito Santo.  "Em quatro anos nós temos condições de iniciar a obra, que inclusive vai ter a participação do governo do Estado em trechos anexos, como no mergulhão do Bairro de Fátima", disse ele. 

Para desafogar o trânsito na região, também está prevista a construção de um mergulhão nas proximidades da ArcelorMittal. 

Além da terceira ligação, o recurso captado na operação de crédito internacional também deve ser utilizado na ligação entre a avenida Civit II e a BR-101, facilitando o escoamento das mercadorias e retirando o trânsito de veículos pesados da avenida Eudes Scherrer, em Laranjeiras. 

Ainda na mobilidade, outra ação proposta pelo prefeito eleito é a municipalização da BR-101 na Serra. “Como sou candidato do governador Casagrande, tenho condições de pleitear a municipalização da BR-101 e fazer gestão compartilhada, entre o município e o governo do Estado”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: