Organizadores da Festa da Penha lamentam morte de cerimonialista no Sul do ES
Emília Oliozi Breda trabalhou no evento religioso e, neste ano, faria parte da equipe organizadora novamente
Escute essa reportagem
A Comissão Organizadora da Festa da Penha emitiu, na noite desta quinta-feira (15), uma nota de pesar pela morte da cerimonialista Emília Oliozi Breda. A jovem morreu em um acidente na Rodovia Jorge Feres, na altura de Baixo Pongal, Zona Rural de Anchieta, no Sul do Espírito Santo, na manhã desta quinta.
Segundo amigos das vítimas, Emília completaria 26 anos nesta quinta-feira. Ela era natural de Pancas e morava na Praia do Canto, em Vitória. Segundo a Comissão, ela trabalhou na organização da Festa da Penha e, neste ano, faria parte da equipe novamente.
Confira a nota:
“'Contigo Maria, nos regozijamos e nos alegramos por Cristo que ressuscitou e vivo está no meio de nós; pois o sepulcro vazio está. ‘… por que buscais entre os mortos aquele que vivo está? Não está aqui, mas ressuscitou.'’” (Lc 24, 1-12)
Na Sexta Alegria de Nossa Senhora, Maria vê seu filho ressuscitado. Esse é um júbilo que enche nossos corações de fé de que a vida continua para além da carne, e de que podemos crer na ressurreição para a vida eterna, junto ao Pai.
Com esse sentimento de esperança é que rogamos à Mãe Maria por Vossa filha, Emilia Oliosi Breda, que trabalhou em prol da Tua Festa da Penha e que se programava para mais um ano de dedicação às homenagens e divulgação do Teu nome e de Nosso Senhor durante a Festa da Penha.
Pedimos à Generosa Mãe que acolha essa filha em seu colo tão cheio de afeto e amor, enquanto agradecemos, nesta vida terrena, pela dedicação empenhada de tão valiosa trabalhadora.
Ao mesmo tempo, emitimos nossas preces e nosso profundo pesar à família e amigos."
Acidente
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o acidente aconteceu por volta das 7h desta quinta. O carro teria perdido a direção e atingido uma estrutura de concreto na lateral da pista, sendo jogado pela força do impacto a uma altura de cerca de 6 metros.
Emília ficou presa às ferragens do veículo e foi retirada pela equipe do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e teve o óbito confirmado ainda no local. Já o namorado, foi transferido para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, pelo helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), da Secretaria da Casa Militar do Estado, com ferimentos na cabeça e nos membros inferiores.
Comentários