X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Mudanças no trânsito e novas opções de lazer: os planos de Weverson para a Serra

Prefeito eleito da Serra, Weverson Meireles também destacou como prioridades para a cidade melhorias na saúde e na educação


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Mudanças no trânsito e novas opções de lazer: os planos de Weverson para a Serra
Weverson Meireles foi eleito para comandar a Serra pelos próximos quatro anos, a partir de janeiro de 2025 |  Foto: Kadidja Fernandes/ AT

Com a missão de administrar a cidade com a maior população do Estado pelos próximos quatro anos, o prefeito eleito da Serra, Weverson Meireles, destacou prioridades e investimentos para o município.

Entre as novidades, ele apontou projetos de mobilidade para a cidade, mais médicos e melhorias para a saúde, além de reforços no lazer.

Um dia após ter sido eleito, Weverson conversou com a reportagem e participou ao vivo do Tribuna Notícias 1ª edição.

Entre as ações imediatas, após a posse, o novo prefeito destacou a nomeação de aprovados no concurso público da Educação.

Outra ação será garantir que a estratégia de Saúde da Família – médicos e profissionais da saúde – alcance toda a cidade da Serra.

Weverson também vai nomear os agentes aprovados da Guarda Civil Municipal e viabilizar a Guarda funcionando 24 horas.

“São três prioridades nessa gestão, nessa escala: saúde, educação e segurança pública. A saúde é uma área que eu estarei atuando pessoalmente, dialogando com a população”.

Ele destacou reforços nas especialidades e médicos nas unidades de saúde e Unidades de Pronto-Atendimento, com melhoria também no acolhimento.

Sobre mobilidade, Weverson destacou o projeto de uma terceira ligação entre Vitória e Serra. A ligação será uma via entre Jardim Camburi e a praia de Carapebus. O projeto está finalizado, com recurso garantido.

A municipalização da BR-101 também foi destacada por Weverson. Há projeto, inclusive, de um mergulhão no entroncamento da avenida Eudes Scherrer de Souza com a BR-101.

O QUE ELE DISSE SOBRE

Prioridades

“Dialogando com a cidade, os moradores, nós vamos encontrando os desafios. Na Serra, vejo como desafios já prioritários a saúde, a educação e a segurança pública.

Vou ser um prefeito que estarei dentro das nossas unidades de saúde, dentro da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), dentro das nossas escolas, identificando esses desafios”.

Saúde

“A saúde é uma das entregas que eu estarei atuando pessoalmente, identificando já todos os gargalos, buscando aperfeiçoar a entrega de saúde pública da Serra.

Vejo a necessidade de ampliar especialidades, o número de médicos nas nossas unidades de saúde, médicos nas nossas unidades de pronto atendimento e, principalmente, melhorar o acolhimento.

Preciso realmente fazer uma mudança no acolhimento das nossas unidades de saúde, já que é a primeira chegada do morador nas nossas unidades de saúde”.

Municipalização da BR-101

“Quando eu falo em municipalizar a BR-101, eu estou falando de poder administrar a cidade como um todo. São 27 quilômetros de BR.

Então, eu vou ter 27 quilômetros de uma grande avenida, conseguindo concretizar esse grande sonho, que é preparar a Serra para esse grande crescimento populacional”.

Crescimento da população

“Em dois anos e oito meses do Hospital Materno-Infantil, nasceram 10 mil crianças. Não tem cidade no Estado que tem um crescimento populacional dessa magnitude”.

Nova ligação Serra-Vitória

“Temos prevista a terceira ligação Serra-Vitória, que vai ligar Jardim Camburi à Praia de Carapebus. Também já tem projeto pronto para o mergulhão de Bairro de Fátima”.

Grande Vitória

“Nós temos outras maneiras de discutir a mobilidade urbana da Grande Vitória. Nós vamos ter condições de fazer essa discussão, sintonizando todas as nossas gestões municipais.

Vou procurar os outros prefeitos e acredito que, como são prefeitos reeleitos, já devem ter alguma discussão no que tange a um diálogo de região metropolitana. E eu vou humildemente me colocar à disposição para contribuir com esse debate. Esse é nosso objetivo”.

Lazer

“Quando falamos da ligação de Civit II com a BR-101, nós estamos falando em tirar o tráfego pesado da avenida Avenida Eudes Scherrer de Souza.

Meu sonho é olhar para Eudes Scherrer e ver ali uma grande avenida, com bares, restaurantes, proporcionando opção de lazer para a nossa juventude.

Hoje a cidade também tem mais de 120 praças. Queremos cada vez mais dar vida a essas praças”.

Parques

“Vamos entregar agora a nossa avenida Civit I com um dos maiores parques lineares do Estado.

Nós já temos o nosso plano de governo, a proposta é entregar cada vez mais parques lineares na cidade. Estamos falando em melhoria da qualidade de vida, de ambiente de convívio aos moradores da Serra”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: