Mudanças no trânsito e novas opções de lazer: os planos de Weverson para a Serra
Prefeito eleito da Serra, Weverson Meireles também destacou como prioridades para a cidade melhorias na saúde e na educação
Escute essa reportagem
Com a missão de administrar a cidade com a maior população do Estado pelos próximos quatro anos, o prefeito eleito da Serra, Weverson Meireles, destacou prioridades e investimentos para o município.
Entre as novidades, ele apontou projetos de mobilidade para a cidade, mais médicos e melhorias para a saúde, além de reforços no lazer.
Um dia após ter sido eleito, Weverson conversou com a reportagem e participou ao vivo do Tribuna Notícias 1ª edição.
Entre as ações imediatas, após a posse, o novo prefeito destacou a nomeação de aprovados no concurso público da Educação.
Outra ação será garantir que a estratégia de Saúde da Família – médicos e profissionais da saúde – alcance toda a cidade da Serra.
Weverson também vai nomear os agentes aprovados da Guarda Civil Municipal e viabilizar a Guarda funcionando 24 horas.
“São três prioridades nessa gestão, nessa escala: saúde, educação e segurança pública. A saúde é uma área que eu estarei atuando pessoalmente, dialogando com a população”.
Ele destacou reforços nas especialidades e médicos nas unidades de saúde e Unidades de Pronto-Atendimento, com melhoria também no acolhimento.
Sobre mobilidade, Weverson destacou o projeto de uma terceira ligação entre Vitória e Serra. A ligação será uma via entre Jardim Camburi e a praia de Carapebus. O projeto está finalizado, com recurso garantido.
A municipalização da BR-101 também foi destacada por Weverson. Há projeto, inclusive, de um mergulhão no entroncamento da avenida Eudes Scherrer de Souza com a BR-101.
O QUE ELE DISSE SOBRE
Prioridades
“Dialogando com a cidade, os moradores, nós vamos encontrando os desafios. Na Serra, vejo como desafios já prioritários a saúde, a educação e a segurança pública.
Vou ser um prefeito que estarei dentro das nossas unidades de saúde, dentro da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), dentro das nossas escolas, identificando esses desafios”.
Saúde
“A saúde é uma das entregas que eu estarei atuando pessoalmente, identificando já todos os gargalos, buscando aperfeiçoar a entrega de saúde pública da Serra.
Vejo a necessidade de ampliar especialidades, o número de médicos nas nossas unidades de saúde, médicos nas nossas unidades de pronto atendimento e, principalmente, melhorar o acolhimento.
Preciso realmente fazer uma mudança no acolhimento das nossas unidades de saúde, já que é a primeira chegada do morador nas nossas unidades de saúde”.
Municipalização da BR-101
“Quando eu falo em municipalizar a BR-101, eu estou falando de poder administrar a cidade como um todo. São 27 quilômetros de BR.
Então, eu vou ter 27 quilômetros de uma grande avenida, conseguindo concretizar esse grande sonho, que é preparar a Serra para esse grande crescimento populacional”.
Crescimento da população
“Em dois anos e oito meses do Hospital Materno-Infantil, nasceram 10 mil crianças. Não tem cidade no Estado que tem um crescimento populacional dessa magnitude”.
Nova ligação Serra-Vitória
“Temos prevista a terceira ligação Serra-Vitória, que vai ligar Jardim Camburi à Praia de Carapebus. Também já tem projeto pronto para o mergulhão de Bairro de Fátima”.
Grande Vitória
“Nós temos outras maneiras de discutir a mobilidade urbana da Grande Vitória. Nós vamos ter condições de fazer essa discussão, sintonizando todas as nossas gestões municipais.
Vou procurar os outros prefeitos e acredito que, como são prefeitos reeleitos, já devem ter alguma discussão no que tange a um diálogo de região metropolitana. E eu vou humildemente me colocar à disposição para contribuir com esse debate. Esse é nosso objetivo”.
Lazer
“Quando falamos da ligação de Civit II com a BR-101, nós estamos falando em tirar o tráfego pesado da avenida Avenida Eudes Scherrer de Souza.
Meu sonho é olhar para Eudes Scherrer e ver ali uma grande avenida, com bares, restaurantes, proporcionando opção de lazer para a nossa juventude.
Hoje a cidade também tem mais de 120 praças. Queremos cada vez mais dar vida a essas praças”.
Parques
“Vamos entregar agora a nossa avenida Civit I com um dos maiores parques lineares do Estado.
Nós já temos o nosso plano de governo, a proposta é entregar cada vez mais parques lineares na cidade. Estamos falando em melhoria da qualidade de vida, de ambiente de convívio aos moradores da Serra”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários