Morre Chico Lessa, cantor e compositor capixaba
Com quase 60 anos de carreira, Chico Lessa teve canções regravadas por diversos artistas
Escute essa reportagem
Morreu, nesta terça-feira (30), o cantor e compositor capixaba Chico Lessa, aos 75 anos. O falecimento do músico foi informado pelo filho, Ariel Lessa, e também pela página do músico nas redes sociais. O artista estava internado na Santa Casa de Misericórdia, em Vitória.
"Hoje não teremos motivos pra ficar triste pois sabemos a festa que ele fará no céu, nosso compositor virou uma estrela maior e continuará com seu show em nossos corações", escreveu Ariel, na publicação nas redes sociais.
O velório começa às 21 horas, desta terça-feira, na capela do Cemitério Jardim da paz, na Serra. O sepultamento está marcado para às 10 horas, desta quarta-feira (1º), no mesmo cemitério.
Natural de Vitória e com quase 60 anos de carreira, Chico Lessa é considerado membro efetivo do Clube da Esquina - movimento musical mineiro da década de 1970, onde se destacaram artistas como Milton nascimento, Beto Guedes e Lô Borges.
Um dos grandes destaques capixabas na música popular brasileira, Chico Lessa teve canções regravadas por músicos dentro e fora do Espírito Santo.
Devido a morte do cantor capixaba, o governador Renato Casagrande declarou luto oficial de três dias no Estado.
"A música capixaba perde um de seus grandes nomes com o falecimento de Chico Lessa, cantor e compositor com quase 60 anos de carreira. Seu trabalho deixará um grande legado em nossa história. Meus sentimentos à família, amigos e fãs. Que sua arte inspire novas gerações. Decretarei luto de três dias em sua memória", disse ele em uma publicação no X.
Comentários