Lei sancionada em Vila Velha garante 10% de reajuste a Guarda Municipal
Aumento será sobre o valor de risco de vida recebido pelos agentes da guarda
Escute essa reportagem
O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, sancionou lei que garante o aumento de 10% sobre o valor que os agentes da Guarda Municipal recebem por risco de vida. A decisão foi divulgada pela prefeitura nesta quinta-feira (26).
Com a determinação, o reajuste do valor do risco de vida dos guardas chega 100% desde 2020. Até então, os agentes recebiam apenas 30%, valor que foi reajustado para 60% em 2021 e seguia em vigência até a nova sanção. O valor pago é somado ao salário-base e segue até a aposentadoria.
Durante a atual gestão municipal, o salário dos guardas é pago de acordo com a escolaridade e chegou a um aumento de 42% para quem tem a menor formação e até 173,27% para os funcionários que possuem mestrado.
Arnaldinho destacou a importância da Gurda Municipal para a população de Vila Velha. De acordo com o prefeito, a medida serve para aumentar a motivação dos agentes e, consequentemente, garantir uma prestação de serviços cada vez melhor.
“As pessoas são o maior patrimônio que temos na cidade e todos os dias a nossa Guarda Municipal vai às ruas para cuidar desse patrimônio. (…) Eles são os guardiões da cidade e nós estamos ao lado deles nessa missão”, ponderou.
*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli
Comentários