X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Lei é sancionada e ES terá cadastro de condenados por estupro e violência doméstica

Informações como nome e foto do agressor serão disponibilizadas até o fim do cumprimento da pena


Ouvir

Escute essa reportagem

Uma nova Lei que entrará em vigor em 90 dias vai criar um cadastro de agressores de mulheres no Espírito Santo. A iniciativa englobará aqueles que forem condenados por estupro e por crimes praticados com violência doméstica e familiar contra a mulher com sentença transitada em julgado, ou seja, quando não é mais possível recorrer da decisão da Justiça. 

O projeto, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos (União), foi sancionado pelo governador Renato Casagrande (PSB) e publicada no Diário Oficial do Espírito Santo de terça-feira (10). Com a nova Lei, até o fim do cumprimento da pena, serão disponibilizadas informações como nome e fotos de pessoas que tenham sido condenadas por esses crimes.

Não serão publicados os nomes das vítimas ou de informações que possam identificá-las. "Essa lei vai fazer com que o cidadão que praticou estupro ou algum tipo de violência contra a mulher tenha seu nome explicitado no site oficial da Secretaria de Justiça, que é o caso, para que possamos conhecer esse tipo de criminoso”, afirmou Marcelo Santos após a sanção.

A iniciativa se baseia em uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que validou, no início deste ano, a criação de cadastros públicos de condenados por crimes sexuais e de violência doméstica nos estados. Entretanto, não há mais detalhes sobre como esses dados serão disponibilizados para a população.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: