Incêndios atingem áreas de mata em três cidades do ES
Bombeiros trabalham desde a noite de segunda para o controle das chamas
Escute essa reportagem
Registros de incêndios em áreas de mata no Estado têm assustado a população e mobilizado o Corpo de Bombeiros, que trabalha para conter as chamas desde a noite de segunda-feira (19).
Em Colatina, no Noroeste do Estado, o incêndio de grandes proporções se alastrou rapidamente e as labaredas chamaram a atenção de quem passava pela rodovia ES 080. Para controlar o fogo, foram acionadas equipes de bombeiros de São Gabriel da Palha e de Nova Venécia.
Na manhã desta terça (20) ainda havia focos de incêndio na região atingida, que é montanhosa e possui pedras, dificultando o trabalho de combate. Ainda não se sabe a causa do fogo e um drone será utilizado para avaliar o tamanho da área afetada. Não houve vítimas.
LINHARES
Em Linhares, no Norte do Estado, os bombeiros combateram outro incêndio, que se alastrou pela vegetação às margens da BR-101, preocupando moradores da região. A fumaça dificultava a visibilidade e só foi controlada após quatro horas de trabalho das equipes. Um carro chegou a ser atingido pelo fogo, mas ninguém se feriu.
CASTELO
Outra região afetada por incêndios fica em Mata das Flores, em Castelo, no Sul do Estado. No local, Bombeiros e helicópteros do Notaer, além de órgãos de proteção ambiental, trabalham no combate ao fogo.
Comentários