Convento da Penha alerta para incêndios por uso de velas e cigarros
Freis perceberam que mata ao redor do local está mais seca que o normal
Escute essa reportagem
A administração do Convento da Penha, em Vila Velha, está pedindo mais atenção dos visitantes com relação ao uso de velas e de cigarros. A preocupação é de que as condições climáticas favoreçam focos de incêndio.
Com a falta de chuvas, os freis perceberam que a mata ao redor do local está mais seca do que o normal, o que aumenta o risco de incêndios. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa do santuário.
“Com o ambiente natural tão delicado, todos precisam colaborar para garantir que o Convento continue sendo um espaço de paz e preservação. Por isso, é importante que as velas sejam acesas apenas na área específica, o velário, e que as pessoas evitem levá-las para outros lugares”, diz nota enviada para A Tribuna.
Em áreas como a Estrada da Penitência, o risco de tragédia é ainda maior, alerta a instituição.
“Mesmo sem intenção, um descuido pode causar um grande problema, colocando em risco a vegetação e os animais que vivem ali. Quando se trata de cigarro, a orientação é clara: não fumar nas áreas do Convento, especialmente nas partes religiosas”.
Embora não seja possível proibir completamente o uso de cigarros, os seguranças do Convento da Penha estão em alerta para lembrar aos visitantes sobre os perigos, principalmente neste momento de estiagem.
Comentários