Incêndio atinge O Frade e a Freira no Sul do ES
Equipes do Iema, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão atuando na ocorrência
Escute essa reportagem
Um incêndio atinge o Monumento Estadual O Frade e a Freira desde a madrugada desta sexta-feira (13). Equipes do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil de Itapemirim e de Rio Novo do Sul estão atuando na ocorrência.
O Corpo de Bombeiros Militar informou que foi acionado, por volta de 1h desta sexta-feira (13), para atender uma ocorrência de incêndio em uma área de mata, em Itapemirim. A equipe foi ao local e identificou os focos, sendo que a área era de difícil acesso e a visibilidade dificultada por conta da escuridão. Os militares realizaram o combate onde foi possível acessar.
Na manhã desta sexta-feira a população da região realizou novo acionamento. Os militares estão no local atuando no controle das chamas. O Notaer também foi acionado e está realizando voos de avaliação neste momento.
O diretor-presidente do Iema, Mário Louzada, destacou que equipes estão unidas em combate às chamas.
“Nossa equipe do Iema, junto com bombeiros, prefeituras e voluntários, não está poupando esforços para controlar a situação e minimizar os danos do incêndio no Monumento Natural Estadual O Frade e a Freira. São áreas de difícil acesso e estamos concentrando o trabalho em controlar o fogo”, disse ele.
Já o Diretor Departamento Defesa Civil de Itapemirim, Alann Brazil Bahiense, disse que ainda não tem como mensurar a área destruída pelas chamas e nem como o fogo surgiu.
“Não tem como falarmos o quanto de área foi atingida pelas chamas, mas é um pedaço grande. Estamos investigando para saber como esse incêndio começou”, enfatizou.
Comentários