Busca pela beleza: novos tratamentos para adiar os sinais da idade
Ao todo, cerca de 200 intervenções são feitas todo dia no Estado, entre procedimentos estéticos e cirurgias plásticas
Escute essa reportagem
Vida longa, leve, saudável, feliz e bela. Cada vez mais brasileiros têm o privilégio de viver uma nova era para os 40, 50, 60, 70 anos ou mais. Com isso, a busca por procedimentos estéticos também cresce. Cerca de 219 tratamentos estéticos são realizadas todo dia contra os sinais do envelhecimento no Estado.
No País, em 2022, foram realizadas 2.049.257 milhões de cirurgias plásticas, além de 971.294 mil procedimentos estéticos não cirúrgicos, de acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética.
Considerando dados demográficos e o número de cirurgiões plásticos no Estado, um cálculo proporcional estima 80,2 mil procedimentos por ano, o que dá cerca de 219 por dia.
Ranking
O médico cirurgião plástico Ariosto Santos ajudou a estimar o número anual de cirurgias. Em 2022, o Brasil liderou o ranking de países que mais realizam cirurgias plásticas, à frente dos Estados Unidos, reitera o médico.
“Vivemos um momento em que há estabilidade econômica, com uma população em envelhecimento e maior atenção ao autocuidado. Esse cenário favorece as e os pacientes que buscam envelhecer mais felizes e belos”.
A médica dermatologista Oliete Guerra anunciou, inclusive, que há novos procedimentos que já chegarão ao Estado no mês que vem.
“Hoje, podemos combinar procedimentos no mesmo dia. Além disso, novidades surgem mais frequentemente. Entre julho e agosto, por exemplo, teremos um novo peeling, chamado Lhala Peel, que se adapta muito bem às peles mais sensíveis e promove a regeneração celular, de forma segura e eficiente”.
O jornal A Tribuna consultou dermatologistas e cirurgiões plásticos de referência no Estado para uma seleção de 10 novidades em procedimentos estéticos não cirúrgicos para diversas finalidades.
Participaram do levantamento as dermatologistas Karina Mazzini, Oliete Guerra e Juliana Drumond, o cirurgião plástico Ariosto Santos e a médica Renata Melo. Confira a seleção de novidades desta reportagem na tabela abaixo.
Confira as novidades
1- Adeus, cicatrizes!
O ultrassom microfocado para a pele já é conhecido para o rejuvenescimento, mas, agora, as ponteiras dos novos aparelhos estão mais precisas e garantem um tratamento mais detalhado para áreas menores. O procedimento não cirúrgico é utilizado para tratar as linhas de expressão, a flacidez e o contorno do rosto.
2- Recuperação mais rápida
O novo aparelho de radiofrequência, conhecido como Eletroderme, é muito mais eficaz do que outras radiofrequências já existentes. Ele estimula a produção de colágeno e elastina, melhorando a qualidade da pele e permitindo o tratamento de manchas, olheiras, cicatrizes e rugas. O aparelho utiliza agulhas ultrafinas, o que torna os tratamentos menos doloridos e com menor tempo de recuperação pós-procedimento.
3- Até 700% mais colágeno
O uso de exossomos, ou seja, vesículas extracelulares nanométricas vindas de células-tronco, associado ao Mesoject, um aparelho capaz de entregar moléculas terapêuticas em pontos específicos da pele sem a necessidade de furá-la, consegue aumentar em até 700% a produção de colágeno e 300% a de elastina. O tratamento é associado a um procedimento de radiofrequência ou lasers, o que garante resultados eficazes.
4- Xô, bigode chinês!
Uma tecnologia avançada e aplicada dentro da boca, na região da mucosa, age diretamente na musculatura para combater o bigode chinês. O laser intraoral promove um encurtamento das fibras musculares e estímulo de produção de colágeno. Com isso, o tratamento faz um lifting natural, melhora a firmeza e musculatura da região e diminui rugas ao redor da boca e lábios. O laser promove a volumização labial.
5- Pele jovem, sem irritações
O novo peeling Lhala Peel, que chegará ao Estado no próximo mês de julho, promete uma pele mais revitalizada, rejuvenescida e com efeito “glow”. A novidade é que o peeling se adapta muito bem até às peles mais sensíveis, promovendo uma regeneração celular segura e eficiente. Ele pode ser usado associado a outros procedimentos para potencializar os tratamentos de pele.
6- Terapia a laser mais potente
Com a nova ponteira ablativa, o Fotona 4D, uma das tecnologias a laser mais queridinhas para o rejuvenescimento facial, ficou mais potente. A novidade permite uma correção mais precisa das rugas ao redor dos olhos e da boca. Além disso, um novo protocolo do tratamento, que associa o laser a um produto derivado do DNA purificado do salmão (PDRN), potencializa a regeneração celular e a produção de colágeno e de elastina.
7- Revolução contra medidas
Com foco na melhora do contorno do corpo, no combate à flacidez e à celulite, o BodyTite é um procedimento que sobreaquece a pele e estimula a retração, causando, assim, a eliminação da gordura. A tecnologia de radiofrequência utilizada no procedimento promove a remodelação do corpo, com uma contração tridimensional da derme, do tecido conjuntivo subcutâneo e do tecido adiposo profundo, por meio da lipólise, o que potencializa os resultados estéticos.
8- Aspecto naturalAccuTite é um procedimento minimamente invasivo para promover a redução da flacidez e a melhora da firmeza da pele. Por meio de uma tecnologia de radiofrequência, o tratamento é indicado para áreas específicas e sensíveis como, por exemplo, a região dos olhos. Os resultados de rejuvenescimento são de aspecto natural.
9- Tchau, flacidez!
O FaceTite reduz gordura facial, combate a flacidez da pele e promove um efeito de lifting. O procedimento é menos invasivo, pois utiliza radiofrequência, e pode, até substituir o facelift tradicional, em alguns casos.
10- Uso de células-tronco
Com o nanoenxerto de gordura e células-tronco, toda a região da aplicação no rosto é rejuvenescida, proporcionando uma pele com melhor qualidade e mais vitalidade, postergando a necessidade de um procedimento cirúrgico.
Comentários