Bebê recém-nascido é encontrado abandonado em rua de Vila Velha
A mãe, uma adolescente de 14 anos, confessou que deixou a criança no local
Escute essa reportagem
Um bebê recém-nascido foi encontrado enrolado em um pano em uma rua do bairro Pontal das Garças, em Vila Velha, no último sábado (27). Segundo informações da Guarda Municipal, o bebê foi encontrado por uma idosa que passava pelo local.
Os agentes levaram o bebê até o Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves, o HIMABA. A mãe do bebê, uma adolescente de 14 anos, deu entrada na mesma unidade — procurando atendimento médico afirmando que teria sofrido um aborto.
Tempo depois, ela confessou que teria abandonado o bebê em uma área de mata por achar que ele teria nascido morto.
Diante da confissão, uma viatura da Guarda Municipal foi até a casa do namorado da adolescente, que ela afirma ser o pai do bebê. No entanto, segundo os agentes, ele alega que não sabia da gravidez e que não participou do abandono.
Com ele, os agentes encontraram um revólver sem munição. Por ser maior de idade, o homem foi conduzido até a delegacia. Em nota, a Polícia Civil afirmou que ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e liberado para responder em liberdade após pagar fiança.
Já a adolescente foi ouvida na Delegacia Regional de Vila Velha e liberada após a autoridade policial não identificar elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante. O caso seguirá sob investigação.
Comentários