Artista capixaba é aplaudido por Neymar
Lucas Neves, de João Neiva, compartilhou o desenho que fez de Mavie, filha do craque, e foi notado por ele e pela mãe da menina
Escute essa reportagem
Quem vê a rotina de trabalho de Lucas Neves, de 26 anos, em uma empresa de ferro em João Neiva, no Norte do Estado, talvez não possa imaginar que, além de ter habilidades de operador de alto-forno, ele possui talento para a arte.
Nas horas vagas, o trabalhador dá vida a rostos de pessoas comuns e personalidades por meio de desenhos hiper-realistas, feitos com lápis e carvão vegetal. O talento do capixaba foi notado, inclusive, pelo jogador de futebol Neymar Jr.
Lucas contou que, no último dia 7, publicou nas redes sociais uma ilustração da pequena Mavie, filha do atacante no Al-Hilal, da Arábia Saudita, com a influenciadora Bruna Biancardi. A repercussão na internet não demorou a vir.
“Eu tenho uma filha, a Liz, que também nasceu em 2023, e eu a acho parecida com a Mavie. Então, decidi fazer o desenho da filha de Neymar. No início, pedi às pessoas para me ajudarem a marcar o nome dele, mas não tive nenhum retorno. Porém, às 5h do dia seguinte, a Bruna Biancardi repostou o vídeo, que causou toda uma repercussão”, disse.
Após a postagem da influenciadora, que comentou na publicação de Lucas, veio também o elogio de Neymar, que parabenizou o talento do desenhista com “palminhas” na imagem.
“O meu desejo era que eu pudesse enviar esse trabalho para eles. Acompanho demais ele e a Bruna. Sei o quanto ele é talentoso no futebol e me inspiro nisso para também ser referência nos desenhos”, comentou.
A filha de Neymar não foi a única personalidade desenhada por Lucas. Entre os nomes estão o governador do Estado, Renato Casagrande, que fez contato com ele e o convidou para uma visita ao Palácio Anchieta.
“De tempos para cá, meus amigos me incentivaram a desenhar pessoas influentes. De início, a primeira pessoa foi o Casagrande e foi certeiro. Ele me deu atenção, me chamou ao Palácio. Foi muito bacana”, comentou.
E na última segunda-feira foi a vez de o operador publicar outro desenho. Desta vez, foi um do apresentador Luciano Huck, o qual ele sonha conhecer.
“Até então o Luciano não viu minha homenagem que fiz para ele, mas sigo acreditando que Deus sabe de todas as coisas. No momento certo irá acontecer. Não importa o quão devagar a gente seja, o importante é não parar”.
VEJA COMO FOI FEITO O DESENHO
“Fui me aprimorando sozinho”
A tribuna Como sua relação com os desenhos começou?
Lucas neves Começou cedo, quando eu tinha 7 anos. Eu passava as tardes reproduzindo as imagens das revistas de cosméticos que minha mãe guardava. Eu via os rostos das mulheres e tentava desenhá-los. Fui me aprimorando sozinho.
E na escola, como foi essa paixão?
Teve uma época que foi percebida por uma professora de Artes, a Lucileni, que me deu de presente uma apostila de técnicas de desenho e me incentivava a melhorar. Essa professora viu que eu tinha alguma coisa diferente. Minha paixão era desenhar para as pessoas e sentir que alguma coisa estava fluindo de mim.
E como você mergulhou no mundo dos desenhos hiper-realistas?
Foi um processo bem lento, mas tenho como mantra a seguinte frase: ‘Não importa o quão devagar você seja, o importante é que você nunca pare’. Foi isso que virou a chave para eu me aprimorar e aperfeiçoar a minha arte. Dedico até dois meses para completar uma única obra de tamanho A3.
Você vende sua obras?
Sim. Já atendi encomendas de São Paulo, Minas Gerais, e até Londres. O valor do trabalho depende do tamanho e nível de dificuldade do desenho.
Comentários