Empresária morre após seis plásticas ao mesmo tempo
Viviane Lira Monte, de 24 anos, foi liberada pelo médico apenas um dia após fazer os procedimentos e começou a passar mal
Escute essa reportagem
A empresária Viviane Lira Monte, de 24 anos, morreu após passar por seis cirurgias plásticas realizadas ao mesmo tempo na cidade em Sobral, interior do Ceará. Ela pagou cerca de R$ 40 mil pelos procedimentos. Renan Santiago, companheiro de Viviane, disse que economizou o dinheiro durante meses.
A cirurgia da jovem foi feita em 31 de agosto e ela foi liberada no dia seguinte, em 1º de setembro. No dia 2, Viviane começou a passar mal e o médico sugeriu que ela fosse levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Conforme relatado pela família, ele não estava mais na cidade.
Posteriormente, ela começou a ter outros sintomas, como desmaio e falta de ar. Na UPA, o quadro piorou e ela foi levada para a UTI, onde teve uma parada cardíaca e foi reanimada. Dias depois, a família foi chamada, pois Viviane estava em estado grave.
Durante a internação, a jovem precisou tomar bolsas de sangue e teve infecção por bactéria e fungos. A cirurgia nos seios chegou a abrir e ela teve secreção nos braços. No último dia 26, ela morreu, um dia antes de seu aniversário.
Renan contou que, há muito tempo, a jovem tinha o sonho de realizar uma redução de mama. Nos últimos meses, ela estava se achando acima do peso e queria fazer uma lipoaspiração na barriga.
Segundo Renan, ela teria sido convencida a realizar os outros procedimentos. O médico teria dito a ela que não iria cobrar pela lipoaspiração no pescoço.
Familiares e amigos de Viviane acreditam que houve negligência médica. Segundo eles, Viviane recebeu alta apenas um dia após fazer a série de cirurgias.
O caso é investigado pela Delegacia Municipal de Sobral, unidade da PCCE responsável pela elucidação do fato.
O médico que realizou os procedimentos, denunciado pela família de Viviane, foi procurado, mas não se pronunciou.
Comentários