Prêmio para zeladora que virou confeiteira
Raquel Lemos decidiu abrir seu próprio negócio e tem feito sucesso com seus bolos com o “sabor da Suíça”
Escute essa reportagem
Para um empreendedor, fazer um negócio crescer requer muita mão na massa e uma dose de coragem para seguir novas paixões.
Foi assim que a empreendedora Raquel Lemos, de 33 anos, trocou a rotina de zeladora com carteira assinada em um hotel pela confeitaria e, assim, transformou a empresa Fino Glacê, em Marechal Floriano, região serrana do Estado, em um empreendimento de sucesso.
O trabalho foi tão bem-sucedido que resultou na conquista do Prêmio Empreendedora Capixaba deste ano após fazer bolos com “sabor da Suíça”.
Ela contou que usou uma cobertura especial que ela mesma inventou feita com merengue de limões do país europeu. A empreendedora disse também que iniciou sua jornada na confeitaria há alguns anos, conciliando o trabalho formal com a produção de doces.
Até que decidiu se dedicar integralmente ao seu negócio após perceber a grande demanda por seus produtos.
Logo, se especializou na área e desenvolveu receitas autorais. “Muitos erros e acertos marcaram minha trajetória”, afirma Raquel. “Mas o resultado hoje é muito satisfatório. Com um pouco mais de experiência, posso afirmar que, se você quer empreender, basta se dedicar e não desistir”, ressaltou.
Um dos diferenciais da confeiteira é a busca constante por conhecimento e a utilização de ingredientes de alta qualidade.
Ela ainda destaca a importância de um atendimento humanizado e personalizado para cada cliente. “Procuramos sempre trazer a melhor experiência para quem nos procura”, afirma.
A Fino Glacê também recebeu, em 2024, a certificação de 1º lugar em qualidade e atendimento, em Marechal Floriano. Os recentes prêmios para a empreendedora capixaba marcaram um ponto importante na sua carreira. “Senti que estou no caminho certo e todo o esforço valeu a pena. Sou muito grata por esse reconhecimento”.
Comentários