Preço da versão de entrada chega próximo a R$ 100 mil
Novo Onix 2026 chega com série limitada, interior moderno e conectividade avançada
Jorge Moraes
Jorge Moraes é jornalista e referência no setor automotivo brasileiro. Com mais de 28 anos de carreira, foi editor do Diário de Pernambuco, colunista do UOL, âncora da CBN Recife e apresentador do programa Auto Motor, exibido na TV Tribuna/Band. Reconhecido por sua autenticidade e expertise, já realizou coberturas internacionais nos principais salões automotivos do mundo e é palestrante e mentor, com mais de 1.000 profissionais mentorados na área automotiva.
Os preços do novo Onix 2026 começam por R$ 99,9 mil e segue R$ 102,9 mil (manual), R$ 129,2 mil o Premier e o RS sai por R$ 130,2 mil. O Plus R$ 106,7 mil manual e o Premier R$ 136,5 mil.
Só reforçando que, nos 100 anos da GM, o carro é o mais vendido em todo Brasil com 3 milhões de unidades. A Chevrolet lançou uma série limitada a mil unidades do modelo 100 anos na cor azul boreal. Carro tem motor aspirado, câmbio manual e acabamento bem completo ao preço de R$ 104 mil.
O Onix 2016 mede no hatch 4,16 metros e 2,55 m de entre eixos. O porta-malas oferta 303 litros. Bom espaço para bagagem.
Por dentro, o Onix ganhou um novo cockpit. O painel de instrumentos digital de 8 polegadas e a central multimídia com tela de 11, batizada de MyLink, formam uma superfície integrada para elevar a experiência de conectividade. O “esportivo” RS é bem a cara da juventude com dinheiro no bolso, pois custa R$ 130 mil. O novo Onix parte dos R$ 99,9 mil no LT manual e, mesmo nele, a central de 11 é de série.
A bancada repaginada está muito melhor e imprime a impressão que não vai cansar no final de um percurso de três horas de chão. Os assentos da geração anterior eram duros e sem graça. O atual tem mais espuma e abraça melhor o motorista e passageiro da frente.
Algum erro a bordo? Sempre vai existir alguém reclamando do freio de estacionamento manual. Eu não. Acho que o plástico poderia ser mais suave no painel. O ponto positivo é a chave presencial para todos os modelos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
AutoMotor, por Jorge Moraes
Jorge Moraes é jornalista e referência no setor automotivo brasileiro. Com mais de 28 anos de carreira, foi editor do Diário de Pernambuco, colunista do UOL, âncora da CBN Recife e apresentador do programa Auto Motor, exibido na TV Tribuna/Band. Reconhecido por sua autenticidade e expertise, já realizou coberturas internacionais nos principais salões automotivos do mundo e é palestrante e mentor, com mais de 1.000 profissionais mentorados na área automotiva.
ACESSAR
AutoMotor,por Jorge Moraes
Jorge Moraes é jornalista e referência no setor automotivo brasileiro. Com mais de 28 anos de carreira, foi editor do Diário de Pernambuco, colunista do UOL, âncora da CBN Recife e apresentador do programa Auto Motor, exibido na TV Tribuna/Band. Reconhecido por sua autenticidade e expertise, já realizou coberturas internacionais nos principais salões automotivos do mundo e é palestrante e mentor, com mais de 1.000 profissionais mentorados na área automotiva.
Jorge Moraes
Jorge Moraes é jornalista e referência no setor automotivo brasileiro. Com mais de 28 anos de carreira, foi editor do Diário de Pernambuco, colunista do UOL, âncora da CBN Recife e apresentador do programa Auto Motor, exibido na TV Tribuna/Band. Reconhecido por sua autenticidade e expertise, já realizou coberturas internacionais nos principais salões automotivos do mundo e é palestrante e mentor, com mais de 1.000 profissionais mentorados na área automotiva.
PÁGINA DO AUTORAutoMotor
Auto Motor é uma coluna dedicada ao universo automotivo, apresentada por Jorge Moraes. Traz testes de veículos, análises, entrevistas e notícias sobre lançamentos, tecnologia, mobilidade e tendências do setor. Com linguagem acessível e conteúdo técnico de qualidade, a coluna é voltada para apaixonados por carros e para quem busca informação confiável sobre o mercado automotivo.