Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

AUTOMOTOR

Onix 2026 estreia no Brasil e amplia garantia para 5 anos

Chevrolet revona Onix 2026 com ajustes no motor, design e tecnologia

Jorge Moraes, Colunista de A Tribuna | 14/08/2025, 13:01 h | Atualizado em 14/08/2025, 13:01
AutoMotor

Jorge Moraes

Jorge Moraes é jornalista e referência no setor automotivo brasileiro. Com mais de 28 anos de carreira, foi editor do Diário de Pernambuco, colunista do UOL, âncora da CBN Recife e apresentador do programa Auto Motor, exibido na TV Tribuna/Band. Reconhecido por sua autenticidade e expertise, já realizou coberturas internacionais nos principais salões automotivos do mundo e é palestrante e mentor, com mais de 1.000 profissionais mentorados na área automotiva.



          Imagem ilustrativa da imagem Onix 2026 estreia no Brasil e amplia garantia para 5 anos
Versão RS do Onix 2026: faróis Full LED e assinatura diurna do DLR. |  Foto: Fábio Gonzales

O novo Onix 2026 nasce como best-seller? Tem predicados para isso pois, pela história, são 3 milhões de unidades vendidas do Chevrolet, nas versões hatch e sedã, que se renovam — mesmo que sutilmente — por fora.

A correia do motor continua banhada a óleo, com direito a 240 mil km de garantia — e na conta vão os 5 anos do carro. A Chevrolet destaca que há necessidade direta das revisões e do uso do óleo especificado no manual.

O Dexos Ow20 é o selo de qualidade criado pela engenharia da empresa. Mais resistente, a correia do motor do Onix vai sobreviver, segundo a empresa, aos óleos rivais ou adulterados.

Sobre o visual, o para-choque frontal passou por reformulação, com 30% a mais no ângulo de ataque, para facilitar a transposição de obstáculos. Faróis Full LED e assinatura diurna do DLR ficaram bem legais — e melhor ainda se aplicados na estilosa RS.

O Onix 2026 está disponível em sete versões — 1.0 MT, Turbo MT, Turbo AT, LT, LTZ, Premier e RS. A 1.0 Turbo com câmbio manual e gasolina no tanque, por exemplo, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 9,9 segundos e atinge 17,7 km/l na estrada.

O desempenho da linha 2026 também foi alterado e o compacto perdeu cavalo. Saiu de 116 cv para 115,5 cv, justificados pela antecipação dos possíveis “novos padrões regulatórios de taxas e emissões”. O motor fica na faixa de tributação menor quando convertem os 85 KW para 115, cv, o que não mexe no desempenho do carro. O torque com etanol é 16,8 Kgfm. O aspirado rende 85 cv.

As primeiras impressões do hatch RS são a seguinte: o carro vibra menos, está mais silencioso, mesmo sendo três cilindros, faz média de 16 km/l na estrada, a tecnologia conversa com o motorista e os mimos — como carregador de indução, CarPlay sem fio e Android — são essenciais no dia a dia do trânsito.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

AutoMotor

AutoMotor, por Jorge Moraes

Jorge Moraes é jornalista e referência no setor automotivo brasileiro. Com mais de 28 anos de carreira, foi editor do Diário de Pernambuco, colunista do UOL, âncora da CBN Recife e apresentador do programa Auto Motor, exibido na TV Tribuna/Band. Reconhecido por sua autenticidade e expertise, já realizou coberturas internacionais nos principais salões automotivos do mundo e é palestrante e mentor, com mais de 1.000 profissionais mentorados na área automotiva.

ACESSAR Mais sobre o autor
AutoMotor

AutoMotor,por Jorge Moraes

Jorge Moraes é jornalista e referência no setor automotivo brasileiro. Com mais de 28 anos de carreira, foi editor do Diário de Pernambuco, colunista do UOL, âncora da CBN Recife e apresentador do programa Auto Motor, exibido na TV Tribuna/Band. Reconhecido por sua autenticidade e expertise, já realizou coberturas internacionais nos principais salões automotivos do mundo e é palestrante e mentor, com mais de 1.000 profissionais mentorados na área automotiva.

AutoMotor

Jorge Moraes

Jorge Moraes é jornalista e referência no setor automotivo brasileiro. Com mais de 28 anos de carreira, foi editor do Diário de Pernambuco, colunista do UOL, âncora da CBN Recife e apresentador do programa Auto Motor, exibido na TV Tribuna/Band. Reconhecido por sua autenticidade e expertise, já realizou coberturas internacionais nos principais salões automotivos do mundo e é palestrante e mentor, com mais de 1.000 profissionais mentorados na área automotiva.

PÁGINA DO AUTOR

AutoMotor

Auto Motor é uma coluna dedicada ao universo automotivo, apresentada por Jorge Moraes. Traz testes de veículos, análises, entrevistas e notícias sobre lançamentos, tecnologia, mobilidade e tendências do setor. Com linguagem acessível e conteúdo técnico de qualidade, a coluna é voltada para apaixonados por carros e para quem busca informação confiável sobre o mercado automotivo.