XRE 300 Sahara 2026 estreia novidades visuais
Nova XRE 300 Sahara 2026 chega em setembro com novas cores e grafismos, mantendo mecânica robusta e proposta versátil
Jorge Moraes
Jorge Moraes é jornalista e referência no setor automotivo brasileiro. Com mais de 28 anos de carreira, foi editor do Diário de Pernambuco, colunista do UOL, âncora da CBN Recife e apresentador do programa Auto Motor, exibido na TV Tribuna/Band. Reconhecido por sua autenticidade e expertise, já realizou coberturas internacionais nos principais salões automotivos do mundo e é palestrante e mentor, com mais de 1.000 profissionais mentorados na área automotiva.
A Honda apresentou a linha 2026 da XRE 300 Sahara, que chega às concessionárias da marca a partir de setembro.
O modelo, lançado no fim de 2023, tem mostrado boa aceitação no mercado brasileiro: segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram emplacadas mais de 90 mil unidades entre janeiro e junho de 2025, o que colocou a moto na segunda colocação entre as trail mais comercializadas do país, atrás apenas da NXR 160 Bros.
Com proposta multiuso, a XRE 300 Sahara segue com as versões Standard, Rally e Adventure. As principais mudanças da linha 2026 estão nas cores e grafismos.
A Standard agora é vem na cor Cinza Metálico, com apelo mais urbano. A Rally mantém o padrão tricolor, mas com detalhes em azul. Já a Adventure segue com pintura bege fosca, porém com nova combinação visual.
O conjunto mecânico permanece o mesmo. A motocicleta é equipada com motor monocilíndrico OHC de 293,5 cm, derivado da CB 300F Twister, ajustado para uso em uma moto trail.
A potência é de 25,2 cavalos com etanol e 24,8 cv com gasolina, sempre a 7.500 rpm. O torque máximo é de 2,74 kgf.m com etanol e 2,70 kgf.m com gasolina, alcançado a 5.750 rpm. O câmbio é de seis marchas.
O chassi da Sahara é baseado no da CRF 250F e utiliza suspensões de longo curso, com rodas de alumínio aro 21 na dianteira e 18 na traseira.
O modelo conta ainda com freios a disco nas duas rodas, com sistema ABS de dois canais.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
AutoMotor, por Jorge Moraes
Jorge Moraes é jornalista e referência no setor automotivo brasileiro. Com mais de 28 anos de carreira, foi editor do Diário de Pernambuco, colunista do UOL, âncora da CBN Recife e apresentador do programa Auto Motor, exibido na TV Tribuna/Band. Reconhecido por sua autenticidade e expertise, já realizou coberturas internacionais nos principais salões automotivos do mundo e é palestrante e mentor, com mais de 1.000 profissionais mentorados na área automotiva.
ACESSAR
AutoMotor,por Jorge Moraes
Jorge Moraes é jornalista e referência no setor automotivo brasileiro. Com mais de 28 anos de carreira, foi editor do Diário de Pernambuco, colunista do UOL, âncora da CBN Recife e apresentador do programa Auto Motor, exibido na TV Tribuna/Band. Reconhecido por sua autenticidade e expertise, já realizou coberturas internacionais nos principais salões automotivos do mundo e é palestrante e mentor, com mais de 1.000 profissionais mentorados na área automotiva.
Jorge Moraes
Jorge Moraes é jornalista e referência no setor automotivo brasileiro. Com mais de 28 anos de carreira, foi editor do Diário de Pernambuco, colunista do UOL, âncora da CBN Recife e apresentador do programa Auto Motor, exibido na TV Tribuna/Band. Reconhecido por sua autenticidade e expertise, já realizou coberturas internacionais nos principais salões automotivos do mundo e é palestrante e mentor, com mais de 1.000 profissionais mentorados na área automotiva.
PÁGINA DO AUTORAutoMotor
Auto Motor é uma coluna dedicada ao universo automotivo, apresentada por Jorge Moraes. Traz testes de veículos, análises, entrevistas e notícias sobre lançamentos, tecnologia, mobilidade e tendências do setor. Com linguagem acessível e conteúdo técnico de qualidade, a coluna é voltada para apaixonados por carros e para quem busca informação confiável sobre o mercado automotivo.