X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Projeto fortalece economia e lazer

Iniciativa é da Rede Tribuna


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Projeto fortalece economia e lazer
Lenise Loureiro, diretora comercial da Rede Tribuna, apresentou o projeto “Vem pro Centro” para moradores, comerciantes, empresários e autoridades |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Muito além de uma região histórica, o centro de Vitória oferece para a população um comércio diverso, locais de moradia, ambientes turísticos e também  de lazer. Pensando em fortalecer a economia e o lazer do bairro, a Rede Tribuna criou o projeto “Vem pro Centro”

Em um evento realizado na quinta-feira (17) com a presença de moradores, empresários e autoridades públicas, ele foi apresentado por Lenise Loureiro, diretora comercial da Rede Tribuna.  

Leia mais sobre Cidades

“O objetivo do projeto é fortalecer os atores que estão no Centro e aqueles que querem vir, fazendo uma corrente forte de comunicação e de imagem do que há de melhor no centro de Vitória. Fazendo o reconhecimento de uma economia tão vibrante que está no coração da capital”, explicou Lenise.

Todas as quartas-feiras, o “Vem Pro Centro” é publicado no jornal A Tribuna, no Tribuna Online e veiculado na TV Tribuna, mostrando o que há de melhor por lá. 

Os conteúdos trabalhados são relacionados a vários temas: atividades econômicas e sociais, moradia, indústria, lojas, gastronomia, espaços de convivência, serviços públicos, entre outros. A ação será expandida para as rádios Tribuna FM e Legal FM.

Importância

Lorenzo Pazolini, prefeito de Vitória, afirmou que o projeto é importante para a ressignificação do Centro. Segundo ele, a iniciativa traz memórias afetivas para a população. 

“Ele contribui para a autoestima do nosso povo, para mostrar que o Centro é viável e que é possível sim atrair moradores, investimentos e vida para cá. As memórias precisam ser restauradas para que as pessoas voltem a se lembrar e que essa nostalgia se transforme em ações concretas”, disse. 

Para Rogério Alcântara, presidente da CDL Vitória, o “Vem Pro Centro” é um atrativo para  levar mais empresas e oportunidades de negócio ao coração da capital. 

“O movimento de pessoas  acaba aumentando e se tem a  reocupação por naturalidade dos espaços que estão hoje desocupados”. 

Presidente da Associação Vix Pró-Centro, Carmem Mayworm contou que está com o coração “transbordando de alegria”. “Vamos falar aquilo que é bom do Centro, vamos fortalecer! Muita coisa boa tem acontecido no Centro”.


Fique por dentro: publicação às quartas-feiras

“Vem pro Centro” 

É um projeto criado pela Rede Tribuna com o objetivo de impulsionar e fortalecer a economia do centro de Vitória, consolidando essa área como destino de lazer, compras e cultura, tanto para capixabas quanto para pessoas de outros locais. 

Todas as quartas-feiras, o “Vem Pro Centro” é publicado no jornal  A Tribuna, no Tribuna Online e exibido na TV Tribuna, mostrando o que há de melhor na região.

Futuramente, a ação também será expandida para as rádios Tribuna FM e Legal FM.

O projeto foi apresentado em um evento realizado na quinta-feira (17), no Procon Estadual, e contou com a presença de moradores, empresários e autoridades públicas.

A ação conta com a parceria da Prefeitura de Vitória, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória (CDL) e do Alice Vitória Hotel.

Assunto

Os conteúdos trabalhados são relacionados a vários temas: atividades econômicas e sociais, moradia, indústria, lojas, gastronomia, espaços de convivência, serviços público, entre outros.


O que eles dizem

Valorização

Imagem ilustrativa da imagem Projeto fortalece economia e lazer
“É um projeto que mexe com a autoestima do público. Temos trabalhado muito nesse sentido, de valorizar, ressignificar e de trazer as pessoas para o centro de Vitória. Isso é fundamental, e esse processo de convencimento passa pela comunicação”, afirmou o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Mais vida para o Centro

Imagem ilustrativa da imagem Projeto fortalece economia e lazer
De acordo com Luciana Nagaret, gerente do Alice Vitória Hotel, “a ação é de extrema importância. Pelos anos que temos de mercado, a gente entende que revitalizar o Centro é importante para o nosso negócio, para a economia, para criar mais empregos, para trazer mais vida para cá. É um projeto maravilhoso e realmente fundamental. Ele tem 100% do nosso apoio”. |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Fortalecimento

Imagem ilustrativa da imagem Projeto fortalece economia e lazer
“Vamos falar daquilo que é bom do Centro, vamos fortalecer! Muita coisa boa tem acontecido aqui. Agradeço muito à Rede Tribuna por essa semente que está sendo plantada, porque isso aqui traz robustez e vitória para nossa luta”, disse Carmem Mayworm, presidente da Associação Vix Pró-Centro |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Opções de consumo

Imagem ilustrativa da imagem Projeto fortalece economia e lazer
Segundo Rogério Alcântara, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória, “Temos que trabalhar em conjunto para enaltecer o nosso Centro e melhorar ainda mais as condições. O projeto dá uma nova cara para o Centro, trazendo mais atividades econômicas e ajudando até, inclusive, aos moradores que passam a ter mais opções de consumo”. |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Identidade cultural

Imagem ilustrativa da imagem Projeto fortalece economia e lazer
“Falar do Centro é falar da identidade cultural capixaba. Se se investe no Centro, estamos falando de todos os capixabas. O Centro tem tudo, bens materiais, imateriais, históricos e culturais. A todos os envolvidos, obrigada e parabéns pela iniciativa”, ponderou Stael Magesck, empresária e estilista |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Imagem ilustrativa da imagem Projeto fortalece economia e lazer
|  Foto: Arquivo/AT

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: