Empresa aérea é condenada a indenizar passageiros
Passageiros perderam voo internacional devido a um atraso
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Dois passageiros que perderam conexão em viagem internacional devido a atraso no primeiro voo, e alegaram ter ficado sem assistência da companhia aérea, ganharam o processo contra empresa aérea sob o argumento de falha na prestação de serviço. Caso foi julgado em Aracruz.
Os autores contaram que, ao embarcarem em Londres com destino a Lisboa, ocorreu um atraso de 1 hora e 10 minutos e, por isso, perderam a conexão do voo de Lisboa para o Brasil. Além disso, alegaram que a empresa aérea sabia que a aeronave estava atrasada, mas mesmo assim não esperou a conexão, que estava prevista para 9h55.
Segundo o processo, o avião em que os passageiros estavam chegou à capital portuguesa por volta das 10h10.
Com o ocorrido, a empresa teria oferecido uma passagem em outra companhia aérea, no dia seguinte, mas se negado a fornecer diária e translado para o hotel, bem como voucher para lanche, pois essa garantia seria até o voo já realizado.
Ainda na viagem de volta, os passageiros disseram que chegaram a Campinas e tiveram que fazer uma parada em Belo Horizonte, quase perdendo, mais uma vez, o voo. Os problemas ainda continuaram na hora de reaver as malas, uma vez que elas só chegaram no dia seguinte, amassadas e cheias de marca, no dia seguinte.
O juiz que analisou o caso condenou a companhia aérea a indenizar os passageiros em R$1.492,57 pelos danos materiais. Já em relação às bagagens, o juiz decidiu que as provas apresentadas não foram suficientes para comprovar o dano.
Já em relação aos danos morais, o valor foi fixado em R$ 2 mil, uma vez que, segundo o magistrado, a atitude da empresa merece punição e os danos causados devem ser indenizados.
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