Centro de Vitória vira cenário para ensaio de noivas
Palácio Anchieta, Teatro Carlos Gomes e viaduto Caramuru foram alguns locais apontados pelos casais e por fotógrafos
Escute essa reportagem
Ideal para ensaios fotográficos de casamento. Isso foi o que os casais entrevistados por A Tribuna disseram sobre o centro de Vitória. O motivo? A região é repleta de arquitetura histórica e também já foi palco para momentos felizes dos casais.
Amanda Guimarães, professora de 26 anos, e seu marido, Juliano Delabianca, de 33 anos, supervisor do Darwin de Aracruz, têm doces memórias da região.
“Nasci em Vitória, já morei no Centro e tenho memórias afetivas de lá. Além disso, sempre gostei muito de coisas históricas, de tocar em algo que alguém há muitos anos já tocou. Juliano é linharense e também sempre gostou do lado histórico”, disse Amanda.
“Em uma vez, naqueles domingos de lazer, fomos pedalando de Camburi até o Palácio Anchieta e tiramos umas fotos bem legais. Acho que foi ali que surgiu a ideia de um dia fazer os registros das imagens naquela área”, afirmou.
Fotografados por Marcos Fraga, eles registraram as imagens logo após a cerimônia de casamento, no período noturno. “O Centro foi a primeira escolha pela beleza que tem. O cenário combinou muito com o meu vestido”, completou.
Arquitetura
O publicitário Antonio Patricio Queres Neto, de 31 anos, e sua esposa, Ana Carolina Costa Mendonça Queres, pedagoga e estudante de Gastronomia de 37 anos, também foram protagonistas de lindas fotos no coração da capital.
“Somos apaixonados por edificações históricas, objetos antigos e pela riqueza arquitetônica que essa região oferece. O caráter histórico e pitoresco do Centro nos inspirou a optar por um ensaio urbano com um toque de nostalgia”, disse Antonio.
“Escolhemos este local específico para o ensaio porque queríamos incorporar essa atmosfera local única às nossas fotos, capturando a essência histórica e cultural da cidade em que vivemos”, ressaltou.
O fotógrafo Eric Neander comentou que já fez alguns ensaios na região e, para ele, os melhores locais de fazer fotos são os da região do Palácio Anchieta, que considera muito rica em arquitetura mais histórica, e do Parque Moscoso.
Os fotógrafos Lynson e Vanessa Anjos também citaram outros ambientes perfeitos para um ensaio fotográfico de casamento: o viaduto Caramuru, a região do Teatro Carlos Gomes, a Igreja do Carmo e o Palácio da Cultura Sônia Cabral.
Romance na Cidade Alta
Jessica Rodrigues Lima, social media de 24 anos, e Francisco Emanuel da Rocha Ferreira, auxiliar de produção de 36 anos, têm boas memórias do centro de Vitória.
Os dois, que já eram conhecidos, tiveram uma maior conexão quando a jovem estudava na escola Maria Ortiz e fazia um curso pré-vestibular lá por perto.
“Eu passava o período das 11h às 13h sentada na escadaria do Palácio. Ele descobriu e começou a me fazer companhia, trazendo um famoso salgado chinês. Passamos praticamente um ano explorando todos os principais pontos turísticos da parte alta de Vitória juntos nesse período em que ficava esperando as aulas iniciarem, até que essa amizade evoluiu para o nosso casamento”.
Segundo Jessica, quando ela e o amado pensaram em fazer as fotos, a escolha do local estava óbvia e decidida há tempos.
Arquitetura histórica
Os empresários Carol Cirino Mendes e Fábio Cirino Mendes, ambos de 38 anos, contaram que o centro de Vitória era o local perfeito para fazerem as fotos de casamento.
“O centro de Vitória foi uma escolha bastante natural para nós: desejávamos um cenário especial, urbano e com uma arquitetura histórica. O Teatro Carlos Gomes representava tudo isso com um toque de romantismo”, comentou Carol.
Comentários