Secretaria de Saúde confirma mais uma morte por dengue no ES
Vítima é uma criança de 6 anos, que morreu em janeiro
Escute essa reportagem
A Secretaria de Saúde do Espírito Santo (Sesa) confirmou mais uma morte causada pela dengue no Estado em 2024. A informação consta no boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (23).
A vítima é uma criança de Sooretama, no Norte do Estado. O menino de 6 anos morreu no dia 19 de janeiro, por complicações de dengue hemorrágica. A morte já havia sido anunciada pela Secretaria de Saúde do Município no final de janeiro, mas só foi confirmada pela Sesa nesta semana.
De acordo com informações do Tribuna Notícias, o menino começou a passar mal no último dia 18 de janeiro com sintomas de vômito, diarreia e náusea. Ele foi levado ao Pronto Atendimento do município, ficou em tratamento e depois foi orientado a voltar para casa.
No entanto, no dia seguinte, o quadro de saúde da criança piorou e ele precisou ser transferido para um hospital de Linhares, onde não resistiu e morreu.
Terceira morte por dengue no ES
Esta é a terceira morte por dengue confirmada no Estado em 2024. A primeira, em Laranja da Terra, também consta no boletim da secretaria. A outra vítima foi confirmada pela Prefeitura de Linhares, onde uma mulher de 56 anos morreu após complicações da doença — até o momento, o óbito não foi contabilizado no painel estadual.
Comentários