Especialistas explicam dieta de Gisele Bündchen, grávida aos 44 anos
Modelo revelou que costuma consumir alimentos naturais, evitando os processados
Escute essa reportagem
Grávida do terceiro filho aos 44 anos, a supermodelo Gisele Bündchen afirmou em suas redes sociais que não segue nenhuma dieta específica, preferindo coisas “vivas” para manter a saúde. A declaração polêmica repercutiu na internet.
“Eu sinto a diferença na energia do meu corpo quando me alimento assim. Esses são os alimentos mais naturais possíveis”, contou Gisele, no Instagram.
A modelo quis dizer que prefere alimentos naturais e evita comidas processadas. Mas esse hábito faz diferença? Especialistas consultado por A Tribuna dizem que sim.
A ginecologista Isabela Rangel explica que o consumo de alimentos naturais beneficia mulheres mais velhas a engravidar, como no caso da modelo.
“Uma alimentação saudável reflete diretamente na saúde dos óvulos”, comenta Isabela. Ela destaca que os ovários podem envelhecer mais rapidamente quando a dieta não é equilibrada.
A ginecologista aconselha gestantes em idade avançada a terem uma alimentação natural, livre de agrotóxicos, com bastante água e alimentos ricos em fibras.
Gisele também tem o hábito de beber um copo de água morna com limão e sal marinho celta ao acordar, segundo revelou ao The Wall Street Journal.
O nutricionista Caio Eduardo Corcine explica que essa prática matinal põe todo o organismo para funcionar. “Ao beber um copo de água logo pela manhã, você ativa diferentes órgãos e acelera o metabolismo, preparando o organismo para o dia”, afirma.
Quanto ao limão, Caio observa que pode ser benéfico, mas não é adequado para todos. “Embora crie uma camada protetora para casos leves de refluxo e gastrite, o limão não é indicado para casos mais graves”, alerta. “O ideal é sempre consultar um nutricionista”.
Grávida ou não, uma alimentação natural tem diversos impactos positivos na saúde, como explica a nutricionista Gabriela Rebello. “Alimentos naturais fornecem energia de forma mais estável, evitando os picos e quedas de energia associados a alimentos processados”.
Outro benefício é para a saúde mental. Segundo a nutricionista, há evidências de que pode ter efeitos positivos, ajudando a reduzir sintomas de ansiedade e depressão.
Fique por dentro
Carne, fruta, verdura e peixe no cardápio
Dieta
- Na vida da supermodelo Gisele Bündchen, uma dieta evitando alimentos processados sempre foi importante. Ela contou que come de tudo que seja natural, como carne, fruta, verdura e peixe.
Gravidez
- Na idade de Gisele Bündchen, 44 anos, a gravidez já é considerada de risco. Especialistas afirmam que a alimentação pode facilitar a gestação, até mesmo após os 40 anos.
- Além da alimentação, há outros hábitos que ajudam, como prática regular de atividade física, sono regular, manejo do estresse, entre outros.
Benefícios
- Comer alimentos naturais e evitar os processados têm muitos outros benefícios.
- Melhora na nutrição e afeta toda a saúde geral, uma vez que alimentos frescos e minimamente processados tendem a ser mais nutritivos, ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes.
- Pode ainda reduzir o risco de doenças crônicas, como diabetes tipo 2, doenças cardíacas e também a hipertensão.
- Ajuda no controle de peso, pois dietas ricas em frutas e vegetais são geralmente menos calóricas e mais saciantes.
Dica
- Para quem pensa em seguir esse estilo da Gisele, a dica é começar aos poucos, para que se torne parte da nova rotina.
- Por exemplo, planeje suas refeições. Assim, será possível comer de forma saudável e ao mesmo tempo economizar dinheiro. Também evita desperdícios.
Fonte: Especialistas consultados.
Comentários