X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Obras, vagas na Educação e contratação de servidores na Serra

Weverson anunciou na Serra investimentos em mobilidade, centros de especialidades e UPA, além de mais vagas no ensino de tempo integral


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Obras, vagas na Educação e contratação de servidores na Serra
Weverson e Gracimeri durante a posse, em que prefeito destacou construção da 3ª via ligando Serra e Vitória |  Foto: Dayana Souza

Na Serra, a posse do prefeito Weverson Meireles (PDT) deu início a um novo capítulo na administração municipal, após 28 anos de alternância entre Audifax Barcelos (PP) e Sérgio Vidigal (PDT).

No seu primeiro discurso, na Câmara Municipal, Weverson anunciou a contratação de novos servidores, investimentos em mobilidade, mais centros de especialidades e Unidade de Pronto Atendimento (UPA), além da ampliação de vagas de tempo integral nas escolas e creches do município.

Ao lado da vice-prefeita, Gracimeri Gaviorno, Weverson fez questão de agradecer à família, que estava presente na posse.

Ele também fez agradecimentos especiais ao antecessor Sérgio Vidigal e ao governador Renato Casagrande, que foram apoiadores durante o processo eleitoral.

Entre os investimentos previstos, o novo prefeito destacou os avanços na saúde.

“Uma das minhas prioridades vai ser atingir em 100% o atendimento na Serra do Programa de Saúde da Família. Ao longo do nosso mandato vamos iniciar o debate para construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na região do Civit e uma unidade regional em Nova Almeida, além de três Centros de Especialidades nas diferentes regiões da cidade”.

Na área da Educação, ele afirmou que o compromisso é aumentar em 50% o número de vagas de tempo integral, priorizando as crianças de 0 a 5 anos.

“Também estamos preparados para os maiores investimentos em mobilidade da história da Serra. O financiamento para a construção da terceira via ligando à Vitória, foi liberado e está pronto para ser contratado”.

O prefeito ressaltou que essa obra vai permitir a construção de uma via expressa entre a Praia de Carapebus e Jardim Camburi, dando mais fluidez ao trânsito.

Em entrevista à imprensa, Weverson Meireles ainda falou sobre a nomeação de novos servidores.

“Nós temos um concurso público em andamento para professores, para agentes administrativos. Temos também processo seletivo de agentes de saúde e agentes de endemias, e o concurso público da Guarda Municipal, que está em formação e deve finalizar em fevereiro”.

Ele explicou que, diante disso, durante o mês de janeiro será feita uma análise para chegar a um cronograma nomeação dos concursados. “Sem dúvida, o interesse da municipalidade é que nós tenhamos esses servidores contribuindo para a gestão da cidade”.

Vidigal entrega a “chave da prefeitura” a Weverson

Em uma cerimônia de transição marcada para emoção, o novo prefeito da Serra, Weverson Meireles, recebeu as “chaves” da prefeitura das mãos do antecessor Sérgio Vidigal.

No encontro dos aliados, após a cerimônia de posse na Câmara Municipal, eles se emocionaram ao se abraçar. O novo prefeito também não escondeu a emoção ao ser recebido por Sueli Vidigal, a quem se referiu como uma segunda mãe.

A cerimônia de transição também contou com a presença do vice-governador Ricardo Ferraço (MDB). Ao final, Vidigal falou sobre a saída da administração municipal com a sensação de dever cumprido, citando estar na política há 35 anos.

“Nesse momento, eu queria expressar minha gratidão, porque eu estou na Serra há 43 anos. Para mim, essas eleições foram um desafio porque o Weverson nunca tinha sido testado em urna. Então, eu sou muito grato à cidade, por ter entendido o projeto de renovação, de forma segura e com planejamento a médio e longo prazo. A população mostrou que ela queria renovação”, frisou Vidigal.

Ele salientou que o novo prefeito tem condições de avançar ainda mais no município.

Imagem ilustrativa da imagem Obras, vagas na Educação e contratação de servidores na Serra
Vidigal e Weverson: transição |  Foto: Dayana Souza

O QUE ELE DISSE SOBRE

Compromissos

“Eu assumo alguns compromissos importantes nessa posse. O primeiro deles é que eu vou liderar um movimento de muito trabalho, de força, de garra e de muita vontade para melhorar a vida das pessoas. O nosso gabinete não vai ser perto, vai ser junto das pessoas. Eu vou ser o primeiro a chegar e o último a sair não só da prefeitura. Eu vou ser um prefeito que vai percorrer as ruas”.

Governador

“O governador (Renato Casagrande) que tem sido mais que um amigo, mas um verdadeiro padrinho para a Serra, realizando investimentos nunca antes vistos na nossa cidade. São investimentos em todas as áreas. Na saúde, na assistência social, na educação, na mobilidade.

Educação

“Vamos valorizar o professor, oferecer treinamentos para que nossos educadores estejam preparados para o ensino nesse novo tempo, unindo aprendizado e tecnologia na sala de aula”.

Segurança

“Na Segurança, é compromisso meu construirmos um pacto pela paz na Serra, unindo governo, município e todas as forças de segurança. Um dos nossos objetivos é que a Guarda Municipal seja cada vez mais valorizada, ampliada – chegado a 300 agentes com o nomeação do concurso – e equipada. As famílias, as crianças, os moradores que são gente de bem podem contar comigo na construção de uma cidade cada vez mais segura. Vamos ter tolerância zero com o crime”.

Inovação e turismo

“Também assumo o compromisso de transformar a Serra numa cidade inovadora, inteligente e cada vez mais digital e que seja também cada vez mais voltada e preparada para receber os turistas. Afinal, a maior cidade do Espírito Santo tem um litoral lindo e pontos turísticos extraordinários, como o Mestre Álvaro, que merecem ser revelados para o Brasil e para o mundo”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: