X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Novo prefeito promete “verão mais alegre” na Cidade Saúde

Rodrigo Borges tomou posse em Guarapari e disse que, com o governo do Estado, vai buscar atrações culturais e turísticas para a 2º quinzena


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Novo prefeito promete “verão mais alegre” na Cidade Saúde
Tatiana e Borges, que se emocionou ao falar do pai e do avô e disse que entrega a gestão “nas mãos de Deus” |  Foto: Roberta Bourguignon/AT

Mais de mil pessoas acompanharam a posse do novo prefeito de Guarapari, Rodrigo Borges. Para o verão, que já está acontecendo, ele anunciou que está trabalhando em parceria com o governo do Estado para organizar um momento “mais alegre” para a cidade, com ações previstas possivelmente para a segunda quinzena de janeiro.

“Vamos fazer um verão mais alegre a partir da segunda quinzena, com a ajuda do governo do Estado. Um verão com entretenimento para nossos moradores e turistas.”

Durante a cerimônia, o prefeito não conteve as lágrimas ao cumprimentar os filhos, e ao lembrar da ausência de seu pai, Huguinho Borges, e de seu avô, Hugo Borges, ambas figuras históricas da política municipal e estadual.

O avô e o tio de Rodrigo - Paulo Borges - foram prefeitos do município, já o pai atuou na política da capital. Todos já morreram. Em discurso, Rodrigo dedicou seu mandato ao povo mais humilde e aos servidores de Guarapari, afirmando que entrega o governo “nas mãos de Deus e rogando para que Ele guie suas decisões”.

Entre os desafios à frente da administração municipal, Borges comentou que é uma “dádiva que Deus o concedeu” e que vai se esforçar muito para oferecer uma qualidade de vida melhor para cada guarapariense.

“Todos os esforços serão para as necessidades do povo de Guarapari. Nesses primeiros dias serão mais desafiadores, e os esforços estarão voltados para garantir a execução do básico de forma eficiente para a população, como a coleta de lixo, segurança, o ordenamento. A cidade está lotada, e nessa transição temos que evitar que as pessoas sintam as falhas.”

Durante a cerimônia, que durou pouco mais de duas horas, também tomaram posse a vice-prefeita, Tatiana Perim, e os 17 vereadores eleitos. A vice-prefeita destacou a importância do apoio da população e dos secretários municipais neste início de gestão, ressaltando a necessidade de união para um trabalho em equipe.

Melhor votada vai presidir Câmara

Logo após a posse do prefeito, vice-prefeita e os 17 vereadores, os parlamentares seguiram para a Câmara Municipal de Guarapari, onde aconteceu a eleição para a nova mesa diretora, que comandará o legislativo da cidade pelos próximos dois anos.

Em uma sessão marcada por indiretas, abstenções e discussões acaloradas, a vereadora Sabrina Astori (PSB), a mais votada nas últimas eleições, foi eleita presidente da casa.

A eleição foi disputada entre duas chapas. A primeira, “Um Novo Futuro para Guarapari”, foi encabeçada pela própria Sabrina Astori, com Wendel Lima (MDB) como candidato a vice-presidente.

A outra chapa, "Uma Nova História para Guarapari", contou com Leandro Inácio (DC) como candidato à presidência e foi formada por novos vereadores eleitos.

Com 10 votos favoráveis, a chapa de Sabrina Astori venceu a eleição. Contudo, o processo foi tumultuado, com alguns episódios que chamaram atenção. A eleição evidenciou, também, a formação de dois grupos distintos na Câmara Municipal: de um lado, os vereadores mais veteranos, e do outro, os recém-eleitos.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: