Mais de 9 horas de programação com os candidatos na TV Tribuna
Rede Tribuna recebeu os 22 nomes de Vitória, Vila Velha, da Serra e de Cariacica, e ainda realizou debate com os concorrentes da capital
Escute essa reportagem
Ao longo das últimas semanas, a TV Tribuna realizou mais de 9 horas de programação envolvendo os candidatos a prefeito dos quatro principais municípios da Região Metropolitana — Vitória, Serra, Vila Velha e Cariacica.
De 26 de agosto até o último dia 24, os 22 candidatos a prefeito dos quatro municípios foram sabatinados pelo editor de texto e apresentador da TV Tribuna, George Bitti. As entrevistas ocorreram de segunda a sexta-feira, uma por dia, em entrevistas que duraram 20 minutos e foram transmitidas ao vivo no Tribuna Notícias 1ª Edição, a partir das 11h15.
Posteriormente, os seis postulantes ao Executivo da capital capixaba participaram, na quinta-feira, de um debate histórico nos estúdios da TV Tribuna. O evento também foi transmitido ao vivo, a partir das 11h15, e teve duração de 1 hora e 50 minutos, conforme detalhou a diretora-executiva da TV Tribuna, Janine Jordaim.
O superintendente da Rede Tribuna, Alexandre Gabriel, destacou que a Rede prestou um serviço à democracia ao realizar as sabatinas e o debate.
“Todos os candidatos vieram e participaram das sabatinas. Os de Vitória também vieram todos para o debate, que foi cheio de propostas, com conteúdo. A gente finaliza um processo muito interessante, e agora todas as atenções estão voltadas para o dia de votação”.
O debate foi marcado mais pelas propostas e discussões sobre segurança pública, saúde e educação do que por trocas de farpas entre os postulantes.
Ele foi dividido em quatro blocos: dois voltados para uma dinâmica em que candidatos realizavam perguntas a outros candidatos, com direito a réplica e tréplica; outro, entre os dois anteriores, onde os jornalistas da Rede Tribuna Isabela Vidal e Eduardo Maia fizeram perguntas aos candidatos; e um último, para as considerações finais de cada candidato.
“Sinto-me realizada por ter fortalecido o processo democrático, levando essa informação para nosso público”, disse Janine.
Mas o trabalho ainda não acabou: conforme destaca George Bitti, os veículos da Rede Tribuna ainda vão estar de plantão, no próximo domingo, para acompanhar todos os fatos das eleições no Estado e mostrá-los aos eleitores.
“Estaremos de plantão durante a votação e vamos divulgar os primeiros resultados e a apuração final”, disse George Bitti.
Edição especial impressa no dia 7
A edição impressa de A Tribuna circula de terça-feira a domingo. Mas, excepcionalmente para o próximo dia 7, a equipe de reportagem vai preparar uma edição especial, com os resultados das eleições pelo Brasil, sobretudo nos 78 municípios do Espírito Santo.
O superintendente da Rede Tribuna, Alexandre Gabriel, explicou que os eleitores dos políticos que forem eleitos após a votação do dia 6 terão um documento impresso e histórico, e que, se houver ainda disputa no segundo turno, o nome também estará naquela edição especial do jornal A Tribuna.
“O nosso compromisso na comunicação é prestar mais um serviço à população do Estado do Espírito Santo, para o bem da nossa democracia”, destacou.
Luciano Rangel, editor-geral de A Tribuna e do Tribuna Online, também falou sobre a edição especial do dia 7 de outubro, destacando o orgulho dos profissionais da empresa em atuar nos momentos mais importantes da história capixaba.
“A Tribuna é documento, é história. O jornal sempre esteve presente nos momentos mais importantes da história capixaba, e será com grande orgulho que seus profissionais levarão às mãos dos leitores essa edição especial, contando mais um capítulo de nossa trajetória democrática”.
Comentários