Três suspeitos de integrar organização criminosa são presos no ES
Segundo a polícia, dois dos presos estão envolvidos em diversas trocas de tiros ocorridas em Itapemirim
Escute essa reportagem
Três suspeitos de integrar uma organização criminosa foram presos em Itapemirim, nesta terça-feira (24). Durante a ação, dois irmãos, de 18 e 19 anos, que estão envolvidos em várias trocas de tiros na cidade do Litoral Sul do Estado e aparecem em um vídeo nas redes sociais ostentando armas de fogo, foram presos.
As diligências ocorreram no bairro Joacima. Em um dos alvos, os policiais foram recebidos pela mãe dos suspeitos, que informou que os filhos estavam morando em uma casa ao lado, e apenas iam à sua residência para comer e dormir, pois ela não aceitava o estilo de vida que levavam.
Os irmãos foram encontrados na residência citada e, após serem revistados, nada de ilícito foi encontrado com eles. Entretanto, ao revistarem o quarto utilizado pelos dois jovens na casa da mãe, os policiais localizaram um revólver calibre 38, municiado com seis munições, escondido debaixo de um colchão. Além disso, foi apreendida uma bolsa contendo mais seis munições calibre 38 e uma munição calibre 9mm.
Em outra casa no mesmo bairro, um terceiro suspeito, de 25 anos, foi preso em cumprimento de um mandado de prisão. Nas buscas, nada de ilícito foi encontrado no local.
Segundo o titular da Delegacia de Itapemirim, Edson Lopes, dois dos presos estão envolvidos em várias trocas de tiros no município e aparecem em um vídeo nas redes sociais ostentando armas de fogo.
"As investigações continuam para identificar e prender todos os envolvidos", afirmou o delegado.
Os suspeitos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito. Além disso, estavam com mandado de prisão temporária pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e associação criminosa. Eles foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP).
Comentários