Polícia Federal prende dois suspeitos de pedofilia no ES em operação nacional
Operação Terabyte foi deflagrada em todo o Brasil pela Polícia Federal
Escute essa reportagem
Dois homens foram presos em flagrante no Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira (25), durante a Operação Terabyte, uma ação nacional deflagrada pela Polícia Federal para combater o crime de armazenamento e compartilhamento de cenas de abuso sexual infantil na internet.
Em entrevista à TV Tribuna, o delegado da PF, Gustavo Buaiz, informou que os presos têm 20 e 64 anos. Um deles, é morador de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, e o outro reside em Domingos Martins, na região Serrana. Os dois eram alvos de mandados de busca e apreensão.
"Foi encontrado na residência deles material de abuso sexual infantil armazenado em eletrônicos deles. Foram presos em flagrante e as investigações continuam. Esse é um tipo de crime que não tem idade, nem cara" afirmou o delegado.
A Polícia Federal ainda cumpriu um terceiro mandado de busca e apreensão na residência de mais um investigado, na Serra.
No Brasil, a operação cumpriu 141 mandados de busca e apreensão em todos os estados. Participaram dessa ação mais de 750 policiais.
Além disso, a Polícia Federal contou com o apoio da Agência de Investigação Interna (Homeland Security Investigations – HSI), da Embaixada dos Estados Unidos.
Comentários