X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Traficantes escondiam drogas dentro de peixes congelados em peixaria de Vila Velha

Haxixe era transportado em embarcações de pesca, vindas do sul da Bahia


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Traficantes escondiam drogas dentro de peixes congelados em peixaria de Vila Velha
Haxixe apreendido pela polícia |  Foto: Divulgação / PF

Uma operação policial foi cumprida nesta sexta-feira (05), em Vila Velha, em combate ao tráfico interestadual de drogas. Durante as investigações, foi descoberto que traficantes utilizavam uma peixaria na região da Prainha como local de armazenamento do material ilícito. A droga, em especial o haxixe, vem do sul da Bahia, transportada por embarcações de pesca.

Nesta sexta a Polícia Federal em conjunto com a Polícia Militar cumpriu quatro mandados de busca e apreensão no município, durante a operação Netuno. Apurou-se que as drogas vindas da Bahia eram armazenadas na peixaria, escondidas sob gelo e até mesmo dentro de peixes congelados.

Segundo a PF, foi constatado que a peixaria é frequentada constantemente por traficantes e lideranças criminosas de diversos bairros da Grande Vitória, sendo um local de reuniões, além de ser um ponto utilizado para o comércio de drogas e armas.

A droga encontrada, o haxixe, é uma forma concentrada de cannabis e contém níveis mais altos de THC, o principal composto psicoativo da planta, em comparação com a maconha comum. Por esse motivo, a procura pelo entorpecente é maior e a droga era vendida por valores que giravam em torno de R$ 120,00 o grama.

Imagem ilustrativa da imagem Traficantes escondiam drogas dentro de peixes congelados em peixaria de Vila Velha
Operação se concentra em monitorar e interceptar barcos de pesca |  Foto: Divulgação / PF

A polícia monitora também a forma como os entorpecentes estão chegando ao Estado. A operação se concentra no monitoramento e interceptação de barcos de pesca, que por vezes são utilizados no tráfico de drogas entre a Bahia e o Espírito Santo. Simboliza a determinação e o alcance da Polícia Federal e da Polícia Militar em garantir a segurança marítima e combater o tráfico na região.

Os investigados poderão responder por Tráfico e Associação para o Tráfico de Drogas, com aumento de pena em razão da interestadualidade do delito. Se forem condenados, a pena pode alcançar mais de 40 (quarenta) anos de reclusão.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: