Polícia procura suspeito de matar vizinha após briga por som alto no ES
Inquérito foi concluído e homem é considerado foragido
Escute essa reportagem
A Polícia Civil concluiu, nesta quinta-feira (05), o inquérito que investigava a morte de Lindilene Pereira dos Santos, de 40 anos. Ela foi morta no dia 30 de maio, no bairro São Marcos, em Colatina, após uma briga por som alto com um vizinho. O suspeito do crime, Luís Alberto Monteiro Santos dos Anjos, de 34 anos, está foragido.
LEIA MAIS: Mulher morre após desentendimento com vizinho por causa de som alto em Colatina
Luís teria entrado em uma discussão pelo volume alto de um aparelho de som utilizado pela vítima e pelo irmão dela, Fabiano Pereira Neto, de 39 anos. No momento do ataque, os irmãos estavam tentando consertar a fiação elétrica, que havia sido danificada pelo suspeito. Ele puxou o fio de energia do poste da residência da mulher, danificando a ligação e deixando a casa dela sem energia.
Segundo a polícia, Luís atirou indiscriminadamente em direção às vítimas e Lindilene acabou morrendo após ser atingida.
O inquérito policial foi concluído e o homem vai responder por homicídio qualificado, por ter sido cometido por motivo fútil e sem possibilidade de defesa das vítimas. A prisão temporária dele foi decretada, porém ele não foi localizado desde a data do crime.
A Polícia Civil destacou que a população pode ajudar a encontrar o suspeito. Qualquer informação pode ser repassada por meio do Disque-Denúncia 181, de forma anônima. Com a conclusão do inquérito policial, o caso passa às mãos do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual (MPE), responsáveis por julgar o indiciado.
RELEMBRE O CASO
Lindilene Pereira dos Santos morreu após ser atingida por tiros disparados por um vizinho. Por nota, a PM informou que a vítima estava com o som alto na varanda da própria residência e, por isso, o homem foi até a casa dela e pediu para que o som fosse abaixado. Apesar da mulher atender o pedido do vizinho, ele voltou até a varanda e tentou agredi-la fisicamente.
Após a discussão, o sair do imóvel, o homem puxou o fio de energia do poste da residência da mulher, danificando a ligação e deixando a casa dela sem energia.
"Ao chegar na residência dele, o homem subiu no terraço e atirou várias pedras em direção à varanda da casa da vizinha, danificando uma máquina de levar roupa e um tanquinho. Devido ao fato, ela acionou o Ciodes (190)", registou a PM.
Quando os militares chegaram ao local, a esposa do suspeito informou que ele havia fugido em uma motocicleta. Enquanto os policiais iniciavam as buscas para tentar localizá-lo, ele voltou para casa e se deparou com a vizinha, junto com o irmão dela, tentando consertar os fios do poste.
Neste momento, o homem teria começado a xingar a mulher e, após discutirem, ele subiu no terraço de casa e efetuou disparos em direção à vítima, que foi atingida. Após os disparos, o suspeito fugiu novamente e ainda não foi localizado. Já a mulher foi socorrida ao Hospital Silvio Avidos, mas chegou ao local já sem vida.
Comentários