Suspeito de aplicar "golpe da maquininha" é preso em Vitória
Na terça-feira, um homem de 51 anos foi vítima do crime e perdeu mais de R$ 8 mil
Escute essa reportagem
O homem acusado de aplicar o "golpe da maquininha" em um homem na tarde de terça-feira (05) no bairro Bento Ferreira, em Vitória, foi preso pela Guarda Municipal nesta quinta (07). A informação foi divulgada pelo prefeito, Lorenzo Pazolini, através de uma publicação nas redes sociais. Segundo ele, o suspeito faz parte de uma quadrilha que fez diversas vítimas no Espírito Santo.
"Parabéns à Guarda Civil Municipal de Vitória pela atuação rápida e eficaz na identificação e prisão do autor do crime conhecido como 'golpe da maquininha'”, escreveu.
Relembre o caso
Um homem que estava pronto para comemorar o aniversário de 51 anos recebeu um presente nada legal. Ele foi vítima do "golpe da maquininha" que ocorreu no bairro Bento Ferreira, em Vitória.
O golpe ocorre dá seguinte forma. A vítima recebe uma mensagem informando que no dia do seu aniversário ela recebeu um presente de uma loja e tem duas opções, retirar o presente na loja ou recebê-lo de um motoboy pagando uma pequena taxa da entrega.
Depois da chegada do motoboy, ele pega uma maquininha e avisa que só aceita pagamento em cartão. Após inserir o cartão o motoboy diz que esta deu erro e que vai embora para pegar uma outra.
Desconfiado da situação a vítima ligou para a gerente de seu banco que contou que uma transação de R$ 8.400,00 teria ocorrido e que ele tinha caído em um golpe.
A vítima disse ainda que foi à polícia registar um boletim de ocorrência para tentar conseguir recuperar o dinheiro perdido.
Comentários