Soldado da PM tem arma recolhida após se envolver em discussão em Vitória
Testemunha contou que a confusão teve início após o soldado sair de uma boate e deitar no capô do carro de uma motorista de aplicativo
Escute essa reportagem
Um soldado da Polícia Militar teve a arma recolhida e foi levado para a delegacia após se envolver em uma discussão na madrugada deste sábado (21) na Praia do Canto, em Vitória. No local, uma testemunha contou que a confusão teve início após o soldado sair de uma boate e deitar no capô do carro de uma motorista de aplicativo.
"Um amigo chegou para ele e falou 'tem como dar licença? Você está amassando e arranhando o carro'. Ele, bem alterado, com efeito do álcool, começou a gritar e falar alto. A menina também saiu do carro e pediu para ele sair. Ele deu um tapa no peito de um motorista. Nisso, começou a confusão, ele deu um passo para trás e sacou a arma. Entramos em desespero, porque achamos que ele ia atirar, tirar a vida de alguém ou ferir. Ele deu uma coronhada na nuca de um motorista e um outro motorista foi por trás dele para tentar segurar. O policial soltou a arma no chão e conseguimos imobilizar ele até a policia chegar", narrou a testemunha à reportagem da TV Tribuna.
O motorista que levou a coronhada registrou ocorrência na delegacia e afirmou que irá realizar uma denúncia na corregedoria da corporação. Por meio de nota, a Polícia Militar informou que recolheu a arma do soldado e irá apurar a sua conduta.
Já a Polícia Civil afirmou que analisou a ocorrência e concluiu que o policial agiu utilizando a arma da corporação, o que caracteriza um crime de competência militar. "O caso foi despachado de volta à Polícia Militar, que tomará as providências necessárias", explicou.
Comentários