Roubos e brigas assustam foliões no Centro de Vitória
Policiais foram acionados e utilizaram equipamentos não letais para dispersar a multidão
Escute essa reportagem
Mais uma noite de Carnaval no Centro de Vitória terminou em confusão. Na madrugada desta terça-feira (13), foliões se aglomeraram ao redor de um bar na região e a polícia interviu utilizando equipamentos não letais.
De acordo com a nota da Polícia Militar (PM), os agentes foram acionados após denúncias de roubos e brigas generalizadas. Ao chegar no local, a polícia utilizou bombas de gás e disparos de elastômetro (bala de borracha) para dispersar a multidão.
Ainda segundo a PM, foram apreendidas uma pistola de calibre 9mm, um carregador, munições, drogas e dinheiro, que estavam escondidos na região.
"Segundo informações de populares, um indivíduo teria atirado contra guardas municipais e fugido. A situação foi controlada após a intervenção, mas ainda persistiam alguns grupos dispersos na Avenida Beira Mar", diz a nota da PM, que completou;
"É importante ressaltar que os blocos de carnaval foram autorizados apenas até as 19h e, mesmo assim, a presença de multidões e os incidentes ocorridos demandaram a intervenção da polícia para dispersar os foliões e evitar maiores problemas. O uso de equipamento não letal foi uma forma de conter a situação sem recorrer a medidas mais extremas, priorizando a segurança de todos os presentes", finalizou a polícia por nota.
Comentários