Polícia vai enviar mensagens via WhatsApp para celulares roubados e furtados no ES
Segundo o Governador do Estado, 600 aparelhos serão notificados já nesta semana
Escute essa reportagem
A partir desta semana, a Polícia Civil irá notificar quem possuir aparelhos furtados ou roubados no Espírito Santo. O alerta será feito através de mensagens no aplicativo WhatsApp e, já nos próximos dias, 600 aparelhos serão notificados.
A informação foi divulgada pelo governador Renato Casagrande nesta segunda-feira (22), em vídeo publicado nas redes sociais juntamente com o secretário de Segurança Pública, Eugênio Ricas.
"A Secretaria de Segurança Pública através da Polícia Civil está rastreando celulares furtados e quem tiver em posse desses aparelhos receberá uma mensagem da Polícia nos próximos dias com para fazer a devolução do telefone", disse o governador.
Segundo Eugênio Ricas, a polícia será responsável por realizar o procedimento para que os aparelhos sejam devolvidos às vítimas dos crimes. "Essas pessoas deverão comparecer à delegacia com esses aparelhos. A Polícia Civil vai fazer o procedimento e, posteriormente, vai devolver os aparelhos aos reais donos", explicou.
Caso a solicitação de devolução não seja cumprida, de acordo com o governador, quem estiver com o aparelho será procurado por equipes da Polícia Civil para a entrega do celular e responderá pelos crimes.
"É importante que você que teve o seu celular roubado registre a ocorrência e informe o número de IMEI do seu aparelho", completou Casagrande.
Mais informações sobre o programa, chamado "Projeto Recupera", serão repassadas durante uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (28). De acordo com a Secretaria de Segurança, a ação também contará com a colaboração de operadoras de telefonia.
Comentários